domingo, 8 de setembro de 2013

Sebastian Vettel vence o GP da Itália.


Vettel venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Itália, prova disputada neste domingo (8), em Monza. O alemão com extrema facilidade dominou a corrida e mesmo com alguns problemas no carro da RBR manteve o ritmo forte e não deu chances para seus adversários. Com a vitória ele ampliou ainda mais sua vantagem na liderança da competição, dando sinais que o tetracampeonato esta cada vez mais próximo.

Fernando Alonso fez uma bela corrida, o espanhol não venceu, mas saiu do quinto lugar no grid para a segunda colocação na prova, diante da torcida italiana que vibrou muito com o resultado. O australiano Mark Webber completou o pódio, largando em segundo o companheiro de Vettel perdeu uma posição para Massa logo na largada, porém, seu pit stop foi mais rápido que a Ferrari, e Webber conseguiu voltar à frente do piloto brasileiro que terminou em quarto.

Massa largou muito bem, conseguiu superar Hulkenberg e Webber no início da prova, mas com a aproximação de Alonso que vinha lutando pela vitória, acabou abrindo espaço para o companheiro fazer a ultrapassagem, seguiu tendo um ritmo bem parecido com os ponteiros e se não tivesse perdido tempo nos boxes poderia ter chegado ao pódio. O resultado não é ruim, já que era o máximo que se poderia tirar da Ferrari nesta corrida em Monza, pois não eram os carros mais competitivos do grid. 


Nico Hulkenberg terminou a corrida em 5º, ótimo resultado para a Sauber que encontra-se com uma situação financeira complicada, o alemão luta por uma vaga na próxima temporada. Os “rumores” indicam que ele têm realmente chances de substituir Massa na Ferrari, caso o finlandês Kimi Raikkonen, não acerte sua volta ao time de Maranello. Nico Rosberg fez uma corrida discreta e chegou em 6º. O novo piloto da RBR, Daniel Ricciardo, foi o 7º pela Toro Rosso.


Completando a zona de pontuação em Monza chegaram: Romain Grosjean, Lewis Hamilton e Jenson Button. Kimi Raikkonen teve problemas logo na largada quando bateu no carro de Perez e quebrou a asa dianteira de sua Lotus, sendo assim, pela segunda corrida consecutiva ficou fora dos pontos. A Fórmula 1 segue agora para o GP de Cingapura, que será realizado no dia 22 de setembro, a corrida que acontece a noite e é show a parte. Confira o resultado final do GP da Itália:

Fotos Getty - Sutton e LAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário