sexta-feira, 28 de junho de 2013

Webber encerrará sua carreira na Fórmula 1.


Mark Webber reuniu a imprensa na última quinta-feira (27), à tarde no circuito de Silverstone, para anunciar que deixará a Fórmula 1 no final desta temporada. O australiano irá se juntar a Porsche e correrá as 24 Horas de Le Mans e provas do Mundial de Endurance da FIA (WEC), na categoria LMP1. A mudança de categoria já era notícia no meio esportivo a algum tempo.

Webber: “O momento é perfeito para mim, disse ele durante a conferência de imprensa da FIA. Estou muito animado para começar um novo capítulo da minha carreira com um dos mais respeitados fabricantes do mundo, que é a Porsche. Espero terminar minha última temporada na Fórmula 1 em grande estilo. Eu não me arrependo da minha escolha, guardo minha motivação intacta até o Brasil, com a intenção de obter bons resultados”.


Piloto com 205 GPs disputados até agora, sendo vencedor por 9 vezes, o australiano conquistou ao longo de sua carreira 36 pódios, largou na pole 11 vezes e está em sua 12ª temporada na F1, mas após o polêmico GP da Malásia deste ano, onde a “briga” entre ele e o companheiro de equipe Sebastian Vettel ganhou proporções maiores, Webber que tinha a intensão de parar, resolveu mesmo deixar à F1, porém, ele ressaltou que a decisão já estava tomada antes do episódio.

Para Webber, a Porsche tem um passado glorioso nas corridas como construtor e ele está ansioso para seu novo desafio, após o fim da temporada 2013 da F1. A equipe RBR disse que não tem pressa para escolher o substituto de Webber, o nome de Kimi Raikkonen é apontado como favorito a vaga, mas existe a possibilidade de promover um dos pilotos da Toro Rosso, Daniel Ricciardo ou Jean Eric-Vergne, os dois já demonstraram que vão lutar pela chance, andando forte nos treinos livres em Silverstone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário