terça-feira, 4 de junho de 2013

Melhor estreante na Júnior Menor, Gianluca Petecof sobe ao pódio na Copa SP Light em Interlagos.


O kartódromo de Interlagos foi palco da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no último sábado (1). Gianluca Petecof está fazendo sua primeira temporada na categoria Júnior Menor, e vem demonstrando um desempenho cada vez melhor. Com o 3º lugar na rodada, o paulista subiu ao pódio pela nona vez no ano e se consolidou como o melhor estreante da categoria.

Segundo o piloto de 10 anos, a boa tomada de tempos foi muito importante para o resultado positivo no fim de semana. Largando na 4ª posição na primeira bateria, Gianluca travou uma intensa briga por posições, e completou as 18 voltas em 4º lugar entre 18 pilotos. Após mais alguns acertos no kart, a segunda corrida foi ainda melhor, já que conseguiu se manter na briga pela vitória, e com uma bela ultrapassagem na última curva, cruzou a linha de chegada em 2º.


Petecof foi o 3º colocado na soma dos resultados e, como essa etapa valia mais pontos do que as anteriores, ele subiu para a 4ª posição na classificação do campeonato. A Copa SP Light só retorna suas atividades em agosto, após a disputa do Campeonato Brasileiro.

Campeonatos nacionais:

Visando a preparação para a principal competição nacional, Gianluca viaja nesta semana para treinar em Serra (SP), que recebe o Campeonato Brasileiro em julho. Há duas semanas, o paulista esteve no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), para a disputa do GP Nacional de Kart, que serviu também como preparação para a Copa Brasil, que acontece em outubro. A próxima corrida que Petecof disputará é o Super Kart Brasil 12, que será realizado nos dias 22 e 23 de junho, também em Interlagos.


Gianluca Petecof:

“Foi importante conseguir uma boa posição de largada para toda a sequência da etapa. Estamos trabalhando bastante no desenvolvimento do nosso kart, e fizemos mudanças no acerto que melhoraram nosso ritmo da primeira para segunda bateria. Para o campeonato, foi um resultado muito bom, porque essa etapa valia mais e não tem descartes, e pudemos subir na classificação. Agora vamos focar na preparação para o Brasileiro e também começar a pensar no SKB”.

Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário