domingo, 2 de junho de 2013

GT Open: Luiz Razia e Van Der Drift vencem em Nurburgring. Rafael Suzuki e Pantano terminam em 2º.


Saindo da pole position, o brasileiro e o neozelandês venceram a 1ª corrida da etapa na categoria GTS. A dupla ítalo-brasileira completou a dobradinha para a equipe Bhai Tech. Comprovando a evolução no International GT Open, a equipe italiana Bhai Tech conquistou a primeira vitória em sua temporada de estreia com Luiz Razia e Chris Van Der Drift na corrida deste sábado (1), em Nurburgring. Rafael Suzuki e Giorgio Pantano completaram a dobradinha dos McLaren MP4-12C na categoria GTS (para carros GT3) com a 2ª posição na prova.

Após uma manhã de muita neblina no circuito alemão, o que atrasou toda a programação, os pilotos tiveram apenas 15 minutos cada para a tomada de tempos. Na primeira sessão, com a pista ainda secando, o neozelandês Chris Van Der Drift cravou a pole position da categoria e garantiu o 3º lugar no geral. Rafael Suzuki vinha fazendo o melhor tempo, mas foi atrapalhado na última curva, e ficou com o 5º tempo na categoria e o 10º posto no grid. Luiz Razia e Giorgio Pantano saíram logo na sequência para a classificação que definiu o grid de largada da segunda corrida, que acontece neste domingo. O italiano marcou o 2º melhor tempo da categoria, enquanto o brasileiro garantiu o 5º lugar. No geral, eles largarão em 5º e 8º, respectivamente.


Na corrida, que teve 50 minutos de duração, 20 a menos do que o programado, Van Der Drift assumiu a 1ª posição na primeira curva, mas mesmo sendo superado por dois carros GT2 (que são mais rápidos) e pressionado por um concorrente, entregou o carro para o baiano Luiz Razia na liderança da categoria. O brasileiro voltou na frente após a parada e manteve o mesmo bom ritmo de seu companheiro para cruzar a linha de chegada em 1º lugar.

Suzuki fez uma grande largada, pulando de 10º para a 3ª posição entre os GT3, e imprimiu forte desempenho, abrindo uma boa distância para o quarto colocado até a parada para troca de pilotos. A equipe perdeu cerca de sete segundos a mais do que os 70 obrigatórios para o pit-stop, mas Pantano ainda conseguiu fazer uma ultrapassagem para completar as 24 voltas no 2º lugar.


A segunda corrida está marcada inicialmente para as 12:15 deste domingo (horário alemão), e também terá duração de 50 minutos.

Luiz Razia:

“Ainda é tudo novo para mim, mas foi muito bom ganhar a primeira corrida para a equipe. Temos ótimos pilotos e trabalhamos bastante nas últimas corridas, então esse é um resultado muito merecido para toda a equipe”.

Rafael Suzuki:

“O carro se comportou bem durante toda prova, consegui ganhar algumas posições nas primeiras voltas, o que ajudou no ritmo. Estive perto do Chris (Van Der Drift), mas o pit stop deles foi bem rápido. É muito bom ver que a equipe toda está no caminho certo, e sempre evoluindo”.

Roberto Costa, diretor técnico da Bhai Tech:

“Além do resultado excelente, foi importante que todos os pilotos andaram muito bem e entregaram os carros em condições competitivas para seus companheiros. Ainda temos muitos pontos a melhorar, mas estamos colhendo os resultados de todo o aprendizado e trabalho feito depois de Portimão”.

Créditos FotoSpeedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário