domingo, 2 de junho de 2013

F3 Euro Series: Felix Rosenqvist comemora segunda vitória do dia para a Mücke.


Para Felix Rosenqvist, (Mücke Motorsport), neste sábado, os 4,326 km do circuito Red Bull Ring foram perfeitos: o sueco já tinha vencido a 13ª etapa da temporada 2013 do FIA Fórmula 3 Euro Series pela manhã, e novamente na corrida disputada no período da tarde venceu mais uma vez. O russo Daniil Kvyat foi o segundo e Lucas Wolf chegou em terceiro, recuperando-se do resultado da primeira prova.

Raffaele Marciello, terminou em 13º na corrida, que foi interrompida precocemente após uma colisão entre o brasileiro Luis Felipe Derani, (Fortec Motorsports) e Alex Lynn, (Prema Powerteam), no entanto,  o italiano permanece na liderança do campeonato de pilotos. No início, Lucas Wolf, pulou para a liderança da corrida, mas logo foi ultrapassado por Felix Rosenqvist e Daniil Kvyat. Semelhante à primeira corrida, Rosenqvist imediatamente abriu boa vantagem com tempos rápidos e Kvyat também confirmou sua bela apresentação na casa da Red Bull.


Lucas Wolf, no entanto, teve de lidar com Nicholas Latifi, (Carlin) nos estágios iniciais da corrida antes de Sven Müller, (ma-con) colocar Latifi sob pressão, permitindo assim que Wolf abrisse uma pequena vantagem. Müller e Latifi colidiram na sétima volta e Lucas Auer, (Prema Powerteam), foi promovido ao quarto lugar, em sua corrida em casa. O quarteto britânico com: Josh Hill, (Fortec Motorsports), Jordan King, (Carlin), Harry Tincknell, (Carlin) e Tom Blomqvist, (Eurointernational), ocuparam do quinto ao oitavo lugar. Eddie Cheever, (Prema Powerteam) e o americano Michael Lewis, (Mücke Motorsport), completaram a zona de pontuação.

Na volta 20, o brasileiro Luis Felipe Derani e Alex Lynn colidiram na batalha pelo décimo primeiro lugar. O carro de Lynn acertou a barreira de pneus, girou e ficou preso no meio da pista. Por razões de segurança, a corrida foi interrompida. Como, de acordo com os regulamentos, a classificação foi feita uma volta antes da parada da corrida, assim Derani e Lynn foram classificados em 11º e 12º, respectivamente, à frente do italiano Raffaele Marciello. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:


Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“A segunda corrida foi um pouco mais difícil do que a primeira, porque larguei a partir do terceiro lugar no grid. Mas fui capaz de ultrapassar Daniil e Lucas na primeira volta. Depois disso, era mais ou menos como a corrida desta manhã. No final, para não correr riscos, conduzi o carro com segurança para a vitória”.

Daniil Kvyat (Carlin)

“Eu tentei dar tudo e eu acho que, em comparação com esta manhã, demos um passo à frente. Estamos evoluindo em pequenos passos na direção certa e eu estou feliz com isso. Só o meu início não foi bom, que é uma coisa que eu ainda tenho que trabalhar”.

Lucas Wolf (URD Rennsport)

“Estou muito feliz com o meu pódio inaugural do campeonato Europeu FIA de Fórmula 3. Eu não tenho quaisquer companheiros de equipe e, portanto, nem sempre é fácil para nós. Mas nós tentamos fazer o melhor de nossas possibilidades e espero que eu possa acrescentar mais pódios para a equipe”. 

Fotos FIA F3 Euro - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário