sexta-feira, 21 de junho de 2013

SKB 12: Gianluca Petecof mira top-5 na Júnior Menor em Interlagos.


Paulista se prepara para Campeonato Brasileiro e aposta em bom rendimento para buscar lugar no pódio. O Super Kart Brasil é uma das competições que reúnem mais pilotos para disputas de alto nível, e neste fim de semana (22 e 23) não será diferente na 12ª edição do evento, que acontece no tradicional kartódromo de Interlagos (SP). Destaque no primeiro semestre na categoria Júnior Menor, Gianluca Petecof busca o top-5 na última prova oficial antes do Campeonato Brasileiro.

O paulista tem um forte retrospecto no campeonato, que considera um de seus favoritos. Gianluca venceu de forma invicta o SBK 7, na Aldeia da Serra, quando corria na categoria Super Cadete, e detém o recorde de piloto mais jovem a vencer no evento. Neste ano, já foram realizadas três edições do SKB, em Interlagos, Aldeia da Serra e Itu, no interior de São Paulo. Na última delas, o piloto da equipe ONS Motorsport chegou a liderar uma das provas e marcou a melhor volta em três delas.


Para Petecof, o formato do SKB é muito interessante e positivo na preparação para o Brasileiro de Kart, principal campeonato nacional, que acontece entre 8 e 13 de julho em Serra (ES). Com duas classificações e quatro baterias, ele terá bastante tempo de pista para trabalhar no acerto do equipamento.

A programação no sábado e domingo em Interlagos é idêntica, com a tomada de tempos das 8:15 às 8:20. Em cada dia, duas corridas são disputadas por cada categoria, intercaladas com as outras classes. (Todos os horários são pelo fuso de Brasília).


Gianluca Petecof:

“Estamos satisfeitos com nossa evolução ao longo do primeiro semestre e o SKB em Interlagos será a última oportunidade para checarmos o rendimento do equipamento em condições de corridas antes do Brasileiro. É uma competição que gosto bastante e acredito que as disputas serão bem acirradas e temos chances de brigar pelo top-5”.

Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário