domingo, 9 de junho de 2013

Fórmula Renault: Bruno Bonifácio vence primeira corrida em Spa-Francorchamps.


Confirmando o favoritismo após liderar os treinos e largar da pole position, Bruno Bonifácio venceu de ponta a ponta a corrida deste sábado (8), em Spa-Francorchamps, pela terceira etapa da Fórmula Renault Alps. Essa é a segunda vitória do paulista no campeonato, que triunfou em Vallelunga na abertura da temporada, também saindo da primeira posição. Neste domingo (9), sai novamente na frente na corrida complementar da Renault Alps.

A prova no tradicional circuito belga foi marcada por acidentes e bandeiras. Logo na largada, houve uma batida bem atrás do brasileiro, envolvendo Antonio Fuoco, Egor Orudzhev e Luca Ghiotto, 2º, 3º e 4º respectivamente. Logo na sequência, Luke Chudleigh se chocou fortemente contra a barreira de pneus e após a entrada do safety car, a corrida foi interrompida com bandeira vermelha pela organização. O canadense foi levado ao hospital para observação, mas passa bem. Na relargada, Bonifácio saiu bem, conseguiu abrir uma vantagem sobre Fuoco, e sem ter a posição ameaçada, completou as 12 voltas em primeiro lugar.


Com o resultado, Bruno ganhou uma posição e agora é o segundo na classificação geral, a apenas 16 pontos do líder. No último domingo (2), o brasileiro da Prema Powerteam subiu ao pódio no mesmo circuito, em etapa da Fórmula Renault Eurocup, campeonato que também disputa de forma integral. Na prova de hoje ele larga novamente da pole position na segunda corrida da rodada em Spa-Francorchamps, que tem início marcado para as 17:40 (horário do Japão).

Bruno Bonifácio:

“A corrida não foi fácil, especialmente pela bandeira vermelha, porque com a parada você tem de ficar ainda mais concentrado, mas sabia que tinha um ritmo muito bom. Foi uma vitória importante para o campeonato e também muito legal por ser em uma pista tão desafiadora e histórica como Spa. Com o nosso desempenho até aqui, a expectativa para a corrida de amanhã é das melhores, e vamos trabalhar forte para fechar o fim de semana com chave de ouro”.

Fotos Prema Powerteam 

2 comentários:

  1. Esse Bruno parece ser bom. Aparecendo aos poucos. Fico na torcida para que ele seja um talento seguro para os próximos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bruno vêm evoluindo no automobilismo europeu, foi muito bem no ano passado na Fórmula Abarth e conseguiu manter patrocinadores para continuar sua carreira. A Prema é sem dúvidas a melhor equipe do grid; vamos ver se ele leva o título. Agora se vai continuar subindo de categoria eu não sei, pois o Nicolas Costa, outra promessa, campeão da Abarth em 2012, ficou sem apoio e não conseguiu nenhum lugar pra correr...

      Excluir