quarta-feira, 5 de junho de 2013

F3 Euro Series: Rosenqvist se torna o primeiro a vencer as três corridas do final de semana.


O sueco Felix Rosenqvist escreveu seu nome na história da categoria F3 Euro Series, ao vencer as três corridas da mesma etapa, disputadas no circuito Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da (Mücke Motorsport), após dominar as duas provas no sábado, repetiu o excelente desempenho e faturou a terceira corrida realizada no último domingo (2). Com os resultados, ele diminuiu a diferença no campeonato para o líder Raffaele Marciello, para 27,5 pontos, o italiano terminou em sexto na corrida.

Daniil Kvyat, da (Carlin), pole nas três provas, não conseguiu transformar o resultado em vitórias, porém, saiu da Áustria com três segundos lugares. Já o piloto da casa Lucas Auer, conseguiu chegar ao pódio na corrida do domingo. No início, Raffaele Marciello assumiu a liderança, mas o pole Kvyat e Rosenqvist, colocaram uma grande pressão sobre o piloto da Prema Powerteam, no final da primeira volta o sueco conseguiu a ultrapassagem, levando com ele o piloto russo. Na segunda volta, um acidente múltiplo fez com que o carro de segurança fosse à pista.

Na relargada, Marciello caiu da quarta posição no grid para o oitavo, já os líderes permaneceram em suas posições. Auer pulou pra terceiro e a partir dai não teve grandes mudanças de posição. Completando a zona de pontuação chegaram: Harry Tincknell, Jordan King, Raffaele Marciello, Nicholas Latifi, Alex Lynn, Luis Felipe Derani e Roy Nissany. Abaixo comentários dos três primeiros colocados na Áustria:


Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport)

“Com a vitória nas três corridas, o fim de semana foi perfeito para mim. Eu reduzi a diferença para Raffaele na classificação de pilotos. A terceira corrida começou com uma dura batalha pela liderança na primeira volta, em que consegui vencer Daniil e Raffaele. O re-início após a intervenção do safety car foi bom para mim, porque fui capaz de segurar a liderança. No entanto, eu não poderia cometer erros, pois Daniil estava atrás de mim o tempo todo”.

Daniil Kvyat (Carlin)

“Por um lado estou feliz, porque hoje, eu era capaz de seguir Felix e não deixá-lo afastar-se. Melhoramos de uma corrida para outra e isso é uma coisa positiva. Por outro lado, a vitória era uma possibilidade, portanto, hoje estou um pouco decepcionado. Nosso ritmo era suficiente para a vitória, mas, infelizmente, o meu início não foi bom novamente”.

Lucas Auer (Prema Powerteam)

“Minha largada e a primeira volta foram boas, portanto, eu fui capaz de mover-se para o quarto lugar. Logo após a saída do safety car, consegui ultrapassar Raffaele para garantir o terceiro lugar. Eventualmente, foi um final feliz, não totalmente como o planejado, mas o pódio em casa é um grande resultado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário