segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fórmula Renault: Bruno Bonifácio completa etapa de Moscou na 8ª posição.


Uma das mais disputadas categorias de base do automobilismo mundial, a Fórmula Renault Eurocup completou neste domingo (23), a terceira etapa da temporada, em Moscou. Assim como no dia anterior, a segunda corrida da rodada teve poucas mudanças de posições, já que o circuito russo é bem travado e quase não tem pontos de ultrapassagem. Correndo pela primeira vez nessa pista, Bruno Bonifácio largou em 9º e terminou as 17 voltas em 8º, novamente na zona de pontuação.

O paulista não teve o melhor de seu carro na segunda tomada de tempos, realizada pela manhã (horário local), e marcou o 5º tempo no grupo B. Assim, Bruno abriu a quinta fila no grid de largada. Uma confusão na primeira volta entre o 2º e 3º colocados acabou influenciando no resultado final da corrida. Depois de um toque com Oliver Rowland, Pierre Gasly rodou e saiu na pista, e ao tentar retornar, tocou novamente com outro adversário e teve de abandonar a prova - causando a entrada do safety car e lhe custando também a perda da liderança do campeonato.


Rowland, por sua vez, conseguiu ultrapassar Esteban Ocon, que tinha largado na pole, para vencer a prova e assumir o 1º lugar na tabela. Ocon e Ignazio D'Agosto completaram o pódio. Bonifácio acompanhou o ritmo dos ponteiros durante toda a corrida, mas não conseguiu ultrapassá-los.

No sábado, o piloto da Prema Powerteam largou em 6º lugar e terminou na mesma posição em uma prova que não houve alteração entre os seis primeiros. Pontuando nas duas corridas da etapa, Bruno somou mais 12 pontos e ocupa a 9ª posição na classificação geral, faltando oito corridas para o fim do campeonato.

A quarta etapa da Fórmula Renault Eurocup está marcada para os dias 20 e 21 de julho, no Red Bull Ring, na Áustria. Antes disso, Bonifácio disputa a quarta rodada da Fórmula Renault Alps, competição que também disputa de forma integral, em Monza, na Itália, nos dias 6 e 7 de julho.


Bruno Bonifácio:

“Foi um fim de semana difícil para nós, sofremos um pouco por ser a nossa primeira vez aqui em Moscou. É bem complicado para ultrapassar nessa pista, por isso a posição de largada é muito importante, e não conseguimos tirar o melhor do carro nas tomadas de tempos. Mas conseguimos pontuar nas duas corridas da etapa e subir uma posição na classificação, e isso foi muito positivo. Todos os pilotos estão próximos e ainda faltam muitas corridas, então o campeonato está aberto e continuamos na briga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário