quarta-feira, 5 de junho de 2013

Rafael Suzuki vence pela primeira vez no GT Open em Nurburgring.


Ao lado de Giorgio Pantano, paulista conquistou uma vitória e um 2º lugar na etapa alemã e está a quatro pontos da liderança. A etapa de Nurburgring do International GT Open, a terceira do campeonato, teve um sabor especial para Rafael Suzuki. Fazendo sua primeira temporada com os carros de Gran Turismo, o paulista venceu no último domingo (2), a segunda corrida da rodada na categoria GTS a bordo do McLaren MP4-12C da equipe italiana Bhai Tech. No dia anterior, ele subiu ao pódio com o 2º lugar, ao lado de seu companheiro Giorgio Pantano.

O clima instável marcou o fim de semana na Alemanha, com os treinos livres sendo realizados com muita chuva na sexta-feira. Uma forte neblina na manhã de sábado adiou toda a programação, o que, segundo o piloto, foi algo positivo. Com pista seca para a tomada de tempos, o brasileiro garantiu o 5º lugar no grid de largada para a primeira corrida, enquanto Pantano marcou o 2º tempo na classificação para a segunda prova.


Na corrida de sábado, a dupla ítalo-brasileira saiu da quinta fila do grid (que conta também com carros GT2), e fez uma grande prova para, com o 2º lugar, completar a dobradinha da equipe, que teve Luiz Razia e Van Der Drift na 1ª posição. No domingo, o forte desempenho e a estratégia acertada foram fundamentais para a primeira vitória no campeonato. Devido ao resultado do dia anterior, eles tiveram de cumprir 10 segundos a mais do que os 70 obrigatórios na parada, mas mesmo assim o brasileiro, que assumiu o segundo stint, conseguiu superar dois adversários para cruzar a linha de chegada em 1º.

O circuito de Nurburgring é a única pista do calendário do GT Open em que Rafael já havia corrido, quando disputava a Fórmula 3 Alemã. Com os pontos conquistados nas duas corridas, Suzuki e Pantano ocupam o 5º lugar na classificação geral, a apenas quatro dos líderes. A quarta das oito etapas da temporada acontece nos dias 15 e 16 de junho em Jerez, na Espanha.


Rafael Suzuki:

“Foi um fim de semana perfeito. Aprendemos muito com as lições de Paul Ricard e Portimão e aqui estamos. Todos da equipe estão se dedicando ao máximo, e é bom vê-los comemorando também. Da minha parte, é muito bom vencer cedo numa nova categoria, estou muito mais confortável e confiante com o carro”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário