domingo, 23 de junho de 2013

World Series: 8º em Moscou, Pietro Fantin comemora pontos e evolução do carro.


Curitibano fez grandes mudanças no carro ao longo da etapa e ficou satisfeito com melhor desempenho e acerto mais favorável ao seu estilo de pilotagem. O sentimento é de objetivo alcançado para Pietro Fantin na quinta etapa da World Series. Neste domingo (23), o curitibano completou a segunda corrida em Moscou na 8ª posição, após largar em 11º, terminando assim na zona de pontuação e sendo o segundo melhor entre os estreantes (rookies) da categoria.

Além de pontuar pela segunda vez na temporada, Fantin destacou a grande evolução ao longo do fim de semana, o que, segundo ele, será fundamental na briga por melhores resultados na segunda metade do campeonato. Há algumas etapas, o piloto da equipe Arden Caterham vinha tendo problemas com o acerto de seu carro, mas fez uma grande mudança após a primeira corrida, e conseguiu aproveitar o ritmo mais competitivo para estar no top-10.


Na tomada de tempos deste domingo, Pietro registrou o 11º tempo, em sessão marcada por duas bandeiras vermelhas. Com boa largada, ele manteve-se no pelotão intermediário até entrar para o pit-stop, na sexta volta - logo após a abertura da janela. O curitibano conseguiu se posicionar bem ao voltar em 17º e, conforme os outros pilotos faziam suas paradas, ganhou posições e ainda fez algumas ultrapassagens para cruzar a linha de chegada em 9º. Com a punição de Daniil Move (por ter queimado a largada), Fantin herdou a 8º posição.

No dia anterior, o brasileiro enfrentou mais dificuldades. Na classificação, as condições de pista estavam bem diferentes dos treinos livres, e Fantin não conseguiu tirar o melhor do carro, garantindo a 21ª colocação no grid. A primeira prova da rodada não teve pit-stops e como o circuito russo é bem travado, não oferece muitas possibilidades de ultrapassagem. Assim, o brasileiro concluiu as 33 voltas em 18º.


A próxima etapa da Fórmula Renault 3.5 está marcada para os dias 20 e 21 de julho, no Red Bull Ring, na Áustria.

Pietro Fantin:

“Fizemos uma grande mudança no carro, e fiquei bem satisfeito com o resultado desse fim de semana. Na corrida de hoje (domingo), fizemos um bom pit-stop e estávamos competitivos. Além de pontuado novamente e estar entre os melhores rookies - que são nossos objetivos no ano -, conseguimos desenvolver o carro e deixá-lo melhor para o meu estilo de pilotagem, e isso é algo muito importante que vamos levar para as próximas etapas”.

Fotos Paolo Pellegrini - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário