sábado, 14 de julho de 2012

Rafael Suzuki sobe ao pódio em Fuji após largar em oitavo e superar lesão no pescoço.


Seis dias após sofrer acidente de kart, paulista faz grande prova, terminando no terceiro lugar. É o melhor resultado da equipe na tradicional pista japonesa após a reforma de 2001.

A corrida deste sábado (14) no autódromo de Fuji será uma boa memória para Rafael Suzuki. Válida pela terceira etapa da Fórmula 3 Japonesa, a prova marcou o retorno do paulista ao pódio na categoria. Após sair da oitava posição no grid, o piloto da equipe Mad Croc Toda Racing conseguiu boas ultrapassagens na largada e imprimiu um ritmo forte e constante, para completar as 15 voltas no terceiro lugar.

Nos treinos livres, Suzuki comprovou a evolução demonstrada por seu carro na etapa de Motegi, realizada em maio. Porém, para a classificação, na manhã deste sábado, a pista estava molhada, condição diferente dos treinos e, a performance não foi a esperada. Com isso, o piloto marcou o oitavo tempo para a corrida 1 e largará na sétima posição na corrida 2, neste domingo.

Este resultado teve um sabor especial para Rafael. No último domingo, o piloto participou de uma corrida de kart em Suzuka, como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que disputará entre os dias 24 e 28 de julho, em Cascavel (PR). Na largada da corrida final, sofreu um toque que o fez rodar para o meio do grid e ser atingido em cheio por mais três karts. O acidente causou uma lesão muscular de alto grau no pescoço do paulista, que chegou a ter sua participação na etapa de Fuji ameaçada.


Neste domingo após a corrida, Suzuki retorna ao Brasil para correr pela ART Grand Prix no Brasileiro de Kart, em duas semanas. Depois, volta ao Japão para a quarta etapa da F3 Japonesa, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto, em Motegi.

Corrida

“Conseguimos mostrar um bom ritmo de corrida e nos recuperar da posição de largada, que não era a esperada. Considerando também as vantagens aerodinâmicas, principalmente, que os modelos novos F312 têm em comparação ao F308 que uso, chegar no pódio foi um grande resultado. Consegui fazer boas ultrapassagens e até chegar no segundo colocado, mas não deu tempo de passá-lo. Espero que possamos repetir o bom resultado amanhã”.

Desafio extra

“Foi uma semana muito complicada após o acidente de kart em Suzuka, no domingo. Foram dias sentindo muita dor, indo para o hospital, tomando remédios e dormindo pouco. Cheguei a achar que não conseguiria correr nesta etapa, mas com um tratamento intensivo de acupuntura e massagens, inclusive durante o fim de semana aqui em Fuji, estou me sentindo melhor e muito motivado. O resultado de hoje teve um sabor de vitória”.

Resultado da 5ª etapa em Fuji

1 - Ryo Hirakawa (Hiroshima Toyopet F312)
2 - Yuichi Nakayama (Petronas Tom's F312)
3 - Rafael Suzuki (Mad Croc Toda F308)
4 - Kazuki Hiramine (HFDP Racing F307)
5 - Daiki Sasaki (S Road NDDP Racing F307)
6 - Hideki Yamauchi (B-Max F312)
7 - Richard Bradley (Petronas Tom's F312)
8 - Tomoki Nojiri (HFDP Racing F312)
9 - Gary Thompson (SGC by KCMG F307)
10 Katsuta Takamoto (TDP Spirit F307)
11 Hiroshi Koizumi (Net Move F306)
12 Tatsuru Noro (CMS Motorsports F306)
13 Motiyoshi Yoshida (B-Max F306)

Nenhum comentário:

Postar um comentário