segunda-feira, 23 de julho de 2012

Com câmbio quebrado, Nicolas termina em segundo na F-3 Sul-americana.


Em Curitiba, piloto liderava segunda prova da categoria com tranquilidade, mas câmbio quebrado no final tirou a vitória do carioca.

Nicolas Costa bem que tentou repetir a vitória da corrida de abertura da temporada 2012 da Fórmula 3 Sul-americana na segunda prova da rodada dupla, realizada neste domingo, no autódromo de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Porém, um problema no câmbio impediu a segunda vitória do carioca no seu final de semana de estreia na categoria. Fernando ‘Kid’ Resende foi o vencedor da prova. Mesmo com problemas, o resultado deixa Nicolas na liderança do campeonato, com 45 pontos.

Como foi o vencedor da primeira prova do ano, o carioca largou da oitava posição, já que o regulamento da F-3 determina que o resultado da primeira prova seja o grid de largada da segunda, mas de forma invertida entre os oito primeiros colocados. Com um ritmo forte desde o início, o carioca ultrapassou os sete adversários que estavam à sua frente, abriu uma grande vantagem, mas foi traído por um problema no câmbio, que diminuiu seu ritmo a duas voltas para o final.

Com isso, Nicolas perdeu a liderança da corrida, mas conseguiu terminar a prova na segunda posição, a apenas dois segundos do vencedor.

Resultado

“Foi uma pena ter esse problema no câmbio, já que nosso ritmo estava muito bom desde o início da prova. Abri 18 segundos de diferença em relação ao segundo colocado. Porém, são coisas que acontecem em uma corrida de automóvel. A relação piloto e máquina deve ser perfeita, mas não foi o que aconteceu dessa vez. De qualquer forma, sinto que realizei um bom trabalho e isso é o que importa para a equipe”.

Primeira rodada dupla

“Acho que foi muito bom ter estreado na F-3 Sul-americana. É um ritmo de corrida totalmente diferente das outras categorias de base. A prova é mais longa e cansativa e a tocada do carro é outra. No entanto, desde os primeiros treinos me adaptei rapidamente à categoria e os resultados mostraram que estamos no caminho certo”.

Resultado da segunda prova:

1- Fernando Resende (Cesário Fórmula) 26 voltas - 32m38s173
2 - Nicolas Costa (Hitech Racing) 32m40s128
3 - André Pedralli (Bassan Motorsport) 32m57s665
4 - Higor Hoffmann (Cesário Fórmula) 33m07s554
5 - Raphael Raucci (RR Racing Team) 33m24s748
6 - Lucas de La Veja (EMB Racing) 25 voltas
7 - Gabriel Casagrande (Hitech Racing) 20 voltas

Foto Bruno Terena  

Nenhum comentário:

Postar um comentário