terça-feira, 31 de julho de 2012

Em Cascavel, Família Croce completa participação no Brasileiro de Kart.


Lucca foi 8º na categoria Novatos, em seu primeiro ano no campeonato. Na Sênior A, Fernando terminou em 14º e Daniel teve de abandonar após um toque.

Após uma semana de muito trabalho, as corridas decisivas do Campeonato Brasileiro de Kart foram disputadas neste sábado (28), no kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). Os três pilotos da família Croce não tiveram vida fácil, e quem saiu com o melhor resultado foi o estreante Lucca. Na categoria Novatos, ele saiu da 21ª posição na prova final e terminou em oitavo, em sua primeira vez no campeonato mais importante do país.

Fernando e Daniel, ambos da categoria Sênior A, sofreram com problemas de motores durante as corridas. Depois de dificuldades nas baterias classificatórias, Fernando conseguiu conquistar 10 posições na pré-final para terminar em 13º, posição em que largou na final. Porém, novamente com problemas de motor, o piloto teve seu rendimento comprometido e completou as 21 voltas com o 14º lugar.

Daniel, por sua vez, estava indo bem nas corridas, conseguindo terminar sempre entre os 10 primeiros, apesar de problemas no motor. Largando em oitavo na final, o piloto de Jaú vinha conquistando posições, mas ainda na primeira volta tomou um toque que encerrou sua participação na competição.

Lucca Croce

“Consegui escapar dos acidentes e fazer várias ultrapassagens durante a corrida. Fiquei preso atrás de alguns pilotos mais lentos e por isso não deu para ir mais para frente. Depois, tomei um toque que entortou um pouco meu kart, mas mesmo assim continuei virando bem. Foi um bom resultado para o primeiro ano e uma ótima experiência, pude aprender muito nesses dias em Cascavel”.


Fernando Croce

“O problema que tive no motor durante as classificatórias, e havia sido solucionado na pré-final, voltou para a final. No warm-up, já senti que não estava bom. Revisamos o conjunto de motor e carburador, mas nada foi encontrado. Na corrida, consegui desviar das confusões iniciais e subir algumas posições, mas o mau desempenho do motor impediu um resultado melhor. Nos primeiros treinos, no começo da semana, consegui andar muito bem e terminar sempre entre os primeiros, mas infelizmente não deu para repetir isso na final”.


Daniel Croce

“Estávamos com um ritmo forte em todas as corridas, e na final saia de uma boa posição. Fui para cima dos adversários logo no começo, porque sabia que os primeiros eram muito rápidos e, se abrissem uma boa vantagem, ia ficar difícil de alcançá-los. Porém, ainda na primeira volta, quando fui fazer uma ultrapassagem, tomei um toque que me jogou para fora da pista e acabou com toda uma semana de trabalho. Foi uma pena, porque tínhamos chances de conseguir um bom resultado. No Brasileiro, ter sorte é essencial e acho que faltou isso para mim”.

Fotos Flávio Quick – Fonte Eversports  

Nenhum comentário:

Postar um comentário