segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lewis Hamilton vence o GP da Hungria.


Sem muitas dificuldades o inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo (29), o GP da Hungria. Largando na pole o piloto da McLaren dominou a prova em Hungaroring e voltou a ter chances na briga pelo título. Kimi Raikkonen chegou em segundo, conquistando seu quinto pódio na temporada e o francês Romain Grosjean completou a dobradinha da Lotus com a terceira posição.

Na largada as posições entre os primeiros colocados foram mantidas, destaque para o brasileiro Bruno Senna, que conseguiu ultrapassar o compatriota Felipe Massa e terminar a prova em sétimo com a Williams. O início da corrida foi complicado, pois um problema nas luzes que dão a largada, fez com que a mesma fosse abortada e os pilotos tiveram que dar mais uma volta de apresentação até finalmente largar.


Michael Schumacher ficou parado no grid e caiu para o último lugar, na tentativa de recuperação fez uma parada mais cedo e cometeu um erro, excedendo o limite de velocidade no pit, acabou recebendo uma punição de drive-through e teve sua corrida comprometida. Com uma estratégia diferente, alguns pilotos que brigavam pela vitória durante a primeira parada utilizaram compostos de pneus macios, outros os médios, porém pouca coisa mudou. Apenas Raikkonen que ficou mais tempo na pista até seu pit stop, levou vantagem nas trocas, ganhando as posições de Alonso e Grosjean.

Sebastian Vettel fez uma corrida discreta e ficou de fora do pódio, chegando em 4º com a RBR, já o líder do campeonato Fernando Alonso, apesar de ter chegado apenas em 5º, permanece com boa vantagem na tabela, agora são 40 pontos à frente do vice-líder Mark Webber. Jenson Button aproveitando o bom momento da McLaren fez uma estratégia de 3 paradas, vinha bem rápido e ganhando posições, porém perdeu muito tempo atrás do carro do brasileiro Bruno Senna e com isso não teve chances de lutar pelo pódio, terminando em 6º.


Felipe Massa que largou em sétimo, completou a prova em nono conquistando mais dois pontos, no entanto o resultado não é bom para quem vêm enfrentando dificuldades para permanecer na categoria e Nico Rosberg com a Mercedes foi apenas o décimo. A F1 dará uma pausa no mês de agosto e retorna após as férias de verão da Europa, o próximo compromisso será o GP da Itália previsto para o dia 9 de setembro.


Segue o resultado final do GP da Hungria:

1 - Lewis Hamilton (McLaren) 69 voltas
2 - Kimi Raikkonen (Lotus) a 1s032
3 - Romain Grosjean (Lotus) a 10s518
4 - Sebastian Vettel (RBR) a 11s614
5 - Fernando Alonso (Ferrari) a 26s653
6 - Jenson Button (McLaren) a 30s243
7 - Bruno Senna (Williams) a 33s899
8 - Mark Webber (RBR) a 34s458
9 - Felipe Massa (Ferrari) a 38s350
10 Nico Rosberg (Mercedes) a 51s234
11 Nico Hulkenberg (Force Índia) a 57s283
12 Paul di Resta (Force Índia) a 1:02s887
13 Pastor Maldonado (Williams) a 1:03s606
14 Sergio Perez (Sauber) a 1:04s494
15 Daniel Ricciardo (Toro Rosso) a 1 volta
16 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) a 1 volta
17 Heikki Kovalainen (Caterham) a 1 volta
18 Kamui Kobayashi (Sauber) a 2 voltas
19 Vitaly Petrov (Caterham) a 2 voltas
20 Charles Pic (Marussia) a 2 voltas
21 Timo Glock (Marussia) a 3 voltas
22 Pedro de la Rosa (HRT) a 3 voltas
Fotos Getty e Sutton 

Nenhum comentário:

Postar um comentário