segunda-feira, 16 de julho de 2012

Largando em 7º, Rafael Suzuki conquista mais um pódio na F3 Japonesa.


Em Fuji, paulista destaca evolução do carro ao terminar novamente na 3ª posição após uma semana difícil. Piloto utiliza modelo 2008 dos chassis Dallara.

Superação. Essa palavra definiu o fim de semana de Rafael Suzuki na terceira etapa da Fórmula 3 Japonesa, disputada no tradicional circuito de Fuji Speedway. Após sofrer um acidente de kart no último domingo, que quase o impossibilitou de participar da rodada dupla, o paulista conquistou dois pódios. No sábado, saindo da 8ª posição, ele terminou a prova em 3º lugar. Neste domingo, largando em 7º, repetiu a dose e novamente subiu ao pódio na 3ª posição. O vencedor da prova foi Ryo Hirakawa, da equipe Hiroshima Toyopet, piloto que corre com o modelo F312.

Rafael fez uma boa largada, pulando para a quinta posição. Ainda na primeira volta, fez mais uma ultrapassagem. A terceira colocação foi conquistada após uma bela ultrapassagem sobre Hideki Yamauchi, no final da reta principal. Apesar do bom ritmo, os dois primeiros pilotos já haviam aberto uma boa vantagem.


Corrida

“Imprimi um ritmo forte no começo, pois não queria perder tempo em relação aos ponteiros. Isso afetou um pouco o rendimento dos pneus no final da prova, e, apesar do bom ritmo do carro, ficou difícil de alcançá-los, pois a diferença já era grande. Estou feliz com o resultado da etapa, especialmente depois de uma semana tão difícil”.

Evolução

“Desde o início da temporada, sabíamos que teríamos de trabalhar forte para acompanhar os novos Dallara F312 com o nosso F308, e é isso que temos feito. Além das evoluções naturais de um modelo novo, os 10 quilos adicionados ao meu carro e as restrições aerodinâmicas fazem o carro ficar completamente diferente do que anos anteriores. Mas o ritmo que apresentamos em Motegi, na terceira etapa, e os dois pódios aqui em Fuji comprovam que estamos tirando essa desvantagem”.

Resultado da 6ª etapa em Fuji

1 - Ryo Hirakawa (Hiroshima Toyopet F312)
2 - Yuichi Nakayama (Petronas Tom's F312)
3 - Rafael Suzuki (Mad Croc Toda F308)
4 - Hideki Yamauchi (B-Max F312)
5 - Richard Bradley (Petronas Tom's F312)
6 - Kazuki Hiramine (HFDP Racing F307)
7 - Matthew Howson (SGC by KCMG F308)
8 - Hiroshi Koizumi (Net Move F306)
9 - Gary Thompson (SGC by KCMG F307)
10 Daiki Sasaki (S Road NDDP Racing F307)
11 Tatsuru Noro (CMS Motorsports F306)
12 Katsuta Takamoto (TDP Spirit F307)
13 Motiyoshi Yoshida (B-Max F306)

Nenhum comentário:

Postar um comentário