sexta-feira, 27 de julho de 2012

Após classificatórias, Rafael Suzuki larga em 16º na pré-final.


Piloto teve problemas com escapamento na primeira bateria, quando estava na segunda posição. Na outra corrida, conseguiu garantir um segundo lugar.

Após encontrar algumas dificuldades nos treinos livres disputados com pista seca, o início da fase decisiva do Campeonato Brasileiro de Kart foi bem melhor para Rafael Suzuki. Na tomada de tempos, o paulista conseguiu o 2º melhor tempo no geral, a 0.004 do primeiro. Por ter sido segundo no Grupo 2, Rafael foi posicionado no Grupo A para as duas baterias classificatórias.

Na disputa entre Grupo A e B, Suzuki largou em terceiro e logo assumiu a segunda posição. Na busca pelo primeiro lugar, conseguiu abrir uma vantagem segura do terceiro colocado, mas sofreu com a quebra de uma peça do escapamento. Para não agravar o problema, preferiu evitar as zebras da pista, o que o forçou a um erro e abandono na 10ª volta da corrida.

Na bateria do Grupo A contra C, Rafael saiu novamente em terceiro e, apesar de cair momentaneamente para quinto, recuperou as posições na volta seguinte para andar durante toda a prova na segunda posição, na qual terminou a corrida. Com a soma dos pontos das duas corridas, o paulista, que corre com os chassis da ART Grand Prix, largará da 16ª posição na bateria pré-final, que será realizada nesta sexta-feira e define o grid da corrida decisiva do campeonato. O campeão será o vencedor da corrida final no sábado.

Avaliação

“Conseguimos um ritmo bem melhor hoje, que nos permitiu ficar em segundo na tomada. Na primeira corrida vinha bem, mas tive um problema no escapamento que comprometeu a corrida. Na segunda, o ritmo também era bom, e consegui recuperar parte dos pontos perdidos na primeira classificatória”.

Pré-final

“Devido ao abandono em uma das corridas, vamos ter que largar de trás. Tínhamos tudo para largar na 1ª fila. Claro que complica não largar no pelotão da frente. O mais importante é fazer uma boa largada e não se envolver em acidentes na primeira volta. Se isso acontecer, confio no meu ritmo para ir pra frente e conseguir uma boa posição de largada na final”.

Confira o grid de largada da pré-final e os pontos que definiram as colocações:

1) Felipe Guimarães - 0 pontos
2) Guilherme Salas - 8
3) Yago Cesário - 9
4) Gabriel Casagrande - 11
5) Alain Sisdeli - 11
6) Ítalo Leão - 14
7) Pedro Guilherme - 15
8) Jonathan Louis - 17
9) Pedro Saderi - 19
10) André Pedralli - 19
11) Gustavo Myasava - 20
12) Rafael Smaniotto - 21
13) Henrique Zandavalli - 21
14) Gabriel Robe - 22
15) Joaquim Junqueira - 23
16) Rafael Suzuki - 24
17) Giovanni Tavares - 24
18) Leonardo Cruz - 24
19) Victor Miranda - 25
20) Victor Luz - 26
21) Lucas Nogueira - 28
22) Caio Becker - 30
23) Ariel Varella - 30
24) Artur Fortunato - 31
25) Fábio Raupp - 32
26) Matheus Jacques - 34
27) Matheus Rouver - 35
28) João Pedro Archer - 36
* os outros seis pilotos restantes serão definidos após bateria de repescagem nesta sexta-feira cedo.

Foto Flávio Quick

Nenhum comentário:

Postar um comentário