domingo, 29 de julho de 2012

Brasileiro de Kart: Rafael Suzuki termina em quinto lugar com a ART Grand Prix.


Após largar em 13º na bateria final, paulista imprimiu bom ritmo para garantir um lugar no pódio a três voltas do fim em Cascavel.

O 47º Campeonato Brasileiro de Kart, o principal do país, contou com mais de 200 pilotos na edição realizada em Cascavel (PR). Na categoria Graduados, foram 46 que disputaram nesta semana, mas apenas 34 puderam participar da final, neste sábado. Rafael Suzuki saiu do 13º posto no grid e, apesar de perder algumas posições na largada, o paulista fez bela corrida de recuperação e com seguidas ultrapassagens terminou em quinto lugar, garantindo um pódio para a ART Grand Prix. O vencedor da prova foi o paranaense Gabriel Casagrande.

A competição foi muito acirrada e o clima instável na cidade de Cascavel fez com que o resultado final fosse imprevisível. Rafael liderou o terceiro dos quatro treinos livres, realizado sob chuva, e foi o segundo melhor na tomada de tempos. Nas baterias classificatórias, andou em segundo lugar em ambas, mas na primeira teve um problema no escapamento e não pode terminar a prova, na segunda, confirmou a boa colocação. Na corrida pré-final, largou em 16º e completou em 13º, posição que largou neste sábado e terminou as 25 voltas em quinto lugar. Rafael correu pela equipe Sabiá Racing e com motores da RBC Preparações.


Corrida

“A largada foi confusa, a minha fila não largou bem e perdi algumas posições. Mas durante a prova tudo correu bem, o conjunto chassi-motor estava acertado e eu pude ultrapassar muitos karts, foi divertido”.

Avaliação

“Tivemos alguns problemas durante a semana e, o clima instável nos tirou um tempo de pista que era fundamental para acharmos um acerto para a pista seca. Melhoramos a cada dia e hoje estávamos em um ritmo competitivo. O abandono em uma das classificatórias custou caro, nós perdemos posições preciosas para o grid da final. Mas o saldo é muito positivo, vir de trás para terminar no top 5 foi uma recompensa para toda equipe”.

Confira o resultado da corrida final: (Top 10)

1 - Gabriel Casagrande (PR)
2 - Pedro H.C Saderi (PR)
3 - Yago Cesario Oliveira (GO)
4 - Guilherme Salas (SP)
5 - Rafael Suzuki (SP)
6 - John Louis (PR)
7 - Artur Fortunato (SP)
8 - Olin V.Galli (RJ)
9 - Italo Leão (DF)
10 Caio Becker (RJ)

Fotos Flávio Quick - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário