quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rafael Câmara vence no Pernambucano de Kart e aumenta a vantagem no campeonato.


Piloto de sete anos saiu da pole position na categoria Mirim para garantir a vitória na quarta etapa do campeonato. Agora, em São Paulo, se prepara para a 1ª fase do Brasileiro.

A quarta etapa do Pernambucano de Kart, realizada neste domingo (1º), no kartódromo do Tamboril, em Paulista (PE), teve um resultado importante para Rafael Câmara. Saindo na pole position na categoria Mirim e do sexto lugar no grid, que corre junto da Cadete, o piloto local manteve a primeira posição durante toda a prova, para garantir a segunda vitória no campeonato.

Essa etapa marcou o início da segunda das três fases da competição. Da 1ª à 3ª etapa o vencedor de cada prova conquistava 11 pontos; entre a 4ª e a 6ª etapa, são 13 pontos para o ganhador; e nas últimas duas corridas, serão atribuídos 16 pontos para o primeiro colocado, além de 1 ponto para o pole position de cada etapa. Outra novidade na prova deste domingo foi a quantidade de voltas, que passou para 24, ao invés das 15 de corridas anteriores. Com esse resultado, Rafael, que compete no Nordeste pela equipe Ventura Racing, chegou aos 46 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Arthur Miranda.

Nesta semana, o piloto de sete anos fica em São Paulo para intensificar a preparação com a equipe Sabiá Racing, com quem competirá no Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Mirim, que acontece entre os dias 10 e 14 de julho, no kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC).

Etapa do Pernambucano

“O Rafael fez uma boa corrida, e conseguiu ser constante mesmo em uma prova mais longa e liderando de ponta a ponta na categoria. Esse resultado foi muito importante para abrir uma vantagem na classificação geral, em busca do título do campeonato”, disse José Ventura, chefe da equipe Ventura Racing.

Fonte Eversports - Foto Messias Oliver  

Nenhum comentário:

Postar um comentário