sexta-feira, 13 de julho de 2012

Em prova extra-oficial do DTM, Augusto Farfus participa de corrida em Munique.


Prova não soma pontos para a temporada 2012 e tem formato diferente de uma corrida tradicional. O piloto Augusto Farfus disputará neste final de semana a sexta etapa da temporada 2012 do DTM, que será realizada em Munique, na Alemanha. A prova, no entanto, não contabiliza pontos para o campeonato, já que faz parte de uma programação especial no estádio de futebol da cidade. A corrida será realizada no estilo ‘mano a mano’, onde cada piloto competirá contra um rival em duas pistas curtas. Quem finalizar o percurso primeiro passará para a próxima fase.

Não é a primeira vez que o DTM realiza este tipo de competição. A ideia dos organizadores é deixar o público mais perto dos carros da categoria e misturar o show da velocidade com o entretenimento. Para Augusto Farfus, a festa é bastante especial. Foi exatamente em Munique, um ano atrás, que o curitibano foi anunciado como piloto oficial da BMW na categoria. A montadora bávara, aliás, tem base a poucos metros do local do evento.

Prova

“É uma corrida diferente do que estamos acostumados. Não vale pontos para o campeonato e cada piloto terá a chance de derrotar seu adversário em alguns duelos. É um show, uma corrida que tem um charme especial. Acho uma iniciativa bem interessante, pois é um jeito diferente de divulgar o DTM na Europa”.

Fonte Eversports  

Nenhum comentário:

Postar um comentário