sexta-feira, 27 de julho de 2012

Kart: Pedro Cardoso corre pela primeira vez no Canadá.


Pela equipe PSL Racing, brasiliense disputará duas competições em um único final de semana. O piloto Pedro Cardoso tem se destacado tanto em competições nacionais quanto internacionais nesta temporada. O brasiliense está na vice-liderança de duas categorias na Copa São Paulo de Kart e foi campeão no início do ano do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. Apesar de já ter corrido fora do Brasil algumas vezes, Pedro correrá pela primeira vez no Canadá, neste final de semana (28 e 29), em Trois Rivières.

No exterior, Pedro corre pela equipe canadense PSL Racing, então, está se sentindo “em casa” nesta estreia. O piloto de 13 anos irá disputar a categoria Rotax MiniMax. No Canadá, porém, a categoria tem o equipamento com uma configuração diferente, com o chassi grande - usado normalmente na Rotax Junior - e motor de MiniMax.

Cardoso disputará duas competições diferentes no mesmo evento. No sábado, acontece a Copa do Quebec, e no domingo, a última das quatro etapas do Eastern Canadian Karting Championship. Em ambos os dias o formato é o mesmo, com tomada de tempos, bateria pré-final e final.

Estreia no Canadá

“Viemos aqui para prestigiar o pessoal da PSL, como eles fizeram conosco quando o Andrew Campbell (chefe técnico da equipe) veio acompanhar o Campeonato Brasileiro, no Beto Carrero. Além disso, é mais uma experiência internacional, o que é sempre bom”.

Novos desafios

“O kart é um pouco diferente do que estou acostumado, mas me adaptei rapidamente ao equipamento e à pista, e consegui andar bem nos treinos livres. Espero que possamos fazer boas corridas no fim de semana”.

Foto Maurício Villela - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário