sexta-feira, 6 de julho de 2012

Na preparação para Campeonato Brasileiro, Suzuki disputa corrida de kart no Japão.


Atual campeão da Graduados, paulista tem primeiro contato com o chassi ART Grand Prix em prova em Suzuka.

Disputando a Fórmula 3 Japonesa, e por isso morando no Japão, Rafael Suzuki iniciará a preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart bem longe do local da competição, que acontece entre os dias 24 e 28 de julho, em Cascavel (PR). Neste domingo (8), o paulista disputará uma corrida do Suzuka Kart Series, principal campeonato regional, no kartódromo de Suzuka. Essa será a primeira competição do piloto com o chassi ART Grand Prix, com o qual defenderá o título do principal campeonato nacional de kart. Rafael irá correr na categoria Rotax, contra 33 pilotos, todos japoneses. Em maio deste ano, a pista recebeu a etapa de abertura do Mundial de Kart CIK-FIA.

Além disso, a prova de kart em Suzuka marca o início de uma maratona de quatro corridas em cinco semanas que Rafael enfrentará. No próximo final de semana (14 e 15), ele disputa a terceira da etapa da F3 Japonesa, em Fuji. Depois, segue para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que terá sua final no dia 28 de julho. Já nos dias 4 e 5 de agosto, de volta ao Japão, o piloto compete na quarta etapa da F3 Japonesa, em Motegi.

Preparação para o Brasileiro

“Como não pude me preparar no Brasil, por causa dos meus compromissos aqui no Japão, e não corro de kart desde as 500 milhas no Beto Carreto no fim do ano passado, essa será uma boa forma para conhecer o chassi ART Grand Prix. Mesmo usando motores e pneus diferentes dos que vou usar no Brasil, vou poder conhecer os recursos do kart. Será uma boa oportunidade para retomar o ritmo das corridas de kart”.

Abrangência mundial

“A ART Grand Prix Brasil tem um grande diferencial, nossa abrangência global. Podemos proporcionar aos nossos pilotos e clientes a oportunidade de se prepararem para o kartismo de ponta nos principais campeonatos do mundo, usando o mesmo equipamento dentro e fora de seus países. O Rafael Suzuki é exemplo disso, poderá se familiarizar com o chassi TS-01 - o mesmo que ele correrá em Cascavel - na corrida em Suzuka, com a ART GP Japão”, disse Djim Martins, gerente da ART Grand Prix Brasil.  

Fonte Eversports 

Nenhum comentário:

Postar um comentário