domingo, 22 de julho de 2012

Auto GP: Rafael Suzuki completa primeira prova em 7º lugar em Curitiba.


Piloto vinha em quinto até perder duas posições no pit stop. Na corrida de domingo, paulista larga em segundo. Rafael Suzuki disputou sua primeira corrida da Auto GP neste sábado, em Curitiba (PR). Saindo do sétimo posto no grid, o piloto pulou para quinto na largada e manteve a posição com um bom ritmo até a parada no pit stop, na 13ª volta. Depois, voltou em oitavo para a pista, mas sofreu um pouco com o rendimento dos dois pneus trocados em sua parada, os mesmos usados na segunda metade do treino classificatório, quando deu mais voltas. 

Rafael ainda subiu uma posição e terminou as 23 voltas em sétimo. Com o resultado, Suzuki largará amanhã da primeira fila, na segunda posição, já que o grid é definido pela inversão dos oito primeiros colocados na corrida 1. Cada vez mais adaptado ao carro, Rafael acredita em um melhor resultado.

Corrida 1

“O primeiro stint era bom, mas perdemos um pouco de tempo nas últimas voltas antes do pit stop. Perdemos duas posições para os carros que pararam antes, e eu não consegui o mesmo ritmo com o segundo set de pneus. Mas de uma forma geral, para uma primeira experiência, foi um bom começo”.

Domingo

“Largando da primeira fila espero conseguir outra boa largada e pular na frente. Não quero me preocupar com os outros, pois sei que se tiver um ritmo bom, posso fazer uma boa corrida. Teremos que melhorar na estratégia do pit stop”.

Resultado da primeira corrida em Curitiba (10 primeiros)

1 - Antonio Pizzonia
2 - Pal Varhaug
3 - Sergey Sirotkin
4 - Daniel de Jong
5 - Cris Van Der Drift
6 - Adrian Quaife-Hobbs
7 - Rafael Suzuki
8 - Francesco Dracone
9 - Michele La Rosa
10 Max Snegirev  

Nenhum comentário:

Postar um comentário