sábado, 21 de junho de 2014

Felipe Massa é pole para o GP da Áustria.


No retorno da Fórmula 1 a Áustria, o brasileiro Felipe Massa teve um dia incrível neste sábado (21), durante o treino de classificação para a oitava etapa da temporada. O piloto da Williams, conquistou com méritos a pole position para a corrida deste domingo e enfim, quebrou o hiato de quase 6 anos sem largar na frente, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas foi o segundo, em dia de dobradinha para o time de Grove.

A Mercedes favorita a primeira fila, teve que se contentar com a terceira posição do líder do campeonato Nico Rosberg. Hamilton com o outro carro do time alemão foi apenas o nono. Mas vale ressaltar que os dois pilotos cometeram erros durante a última tentativa de baixar os tempos no final do (Q3), que era dominado por Bottas. Massa esteve entre os primeiros tempos durante o segundo treino livre na sexta-feira e o terceiro treino de sábado, vinha sempre bem próximos dos líderes e soube encaixar uma volta perfeita na classificação.

Fernando Alonso largará em quarto, Daniel Ricciardo pela sexta vez superou Vettel e larga em 5º. Outro piloto que andou à frente do companheiro foi o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, 6º no grid, já Button, nem passou para a fase final do treino. Daniil Kvyat considerado o estreante do ano até aqui, marcou o 7º tempo, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg completaram o top 10.


O treino de classificação para o GP da Áustria foi bem disputado, a cada volta um piloto liderava a sessão, Williams e Mercedes brigaram muito pela pole. A Ferrari com Alonso poderá pensar em um lugar no pódio na prova de amanhã, mas para isto, precisará de sorte na corrida, pois Hamilton largando atrás virá com tudo para cima de seus rivais. A RBR correndo em casa “aparentemente” não tem chances, entretanto em uma corrida longa tudo pode acontecer. A torcida por um bom resultado de Massa é grande entre os fãs do piloto, na Williams ele não tem tido sorte, mas quem sabe amanhã não seja o dia da virada.

O GP da Áustria acontece neste domingo (22), a partir das 21:00 horas, horário do Japão. Um detalhe interessante é que dos 22 pilotos do grid, apenas 4 já correram no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, são eles: Kimi Raikkonen, Jenson Button, Fernando Alonso e Felipe Massa. Confira o grid de largada completo abaixo:


Sergio Perez, largará em décimo sexto por causa da punição pelo incidente com Massa no GP do Canadá.

Um comentário:

  1. Estou feliz pela conquista do Felipe!
    Agora vamos torcer pelo bom desempenho da Williams e de um bom pit-stop da equipe.

    Massa largando na frente, as chances de envolver-se em acidente no inicio da prova cai drasticamente.

    Estou confiante, vai Felipe!

    ResponderExcluir