terça-feira, 17 de junho de 2014

Gianluca Petecof vence novamente nos Estados Unidos e amplia vantagem na liderança da Rok Cup.


Gianluca Petecof completou a terceira etapa da Rok Cup USA com sensação de dever cumprido em mais um desafio nos Estados Unidos. O palco da disputa, que aconteceu no último fim de semana (14 e 15 de junho), foi o kartódromo de Jacksonville, na Florida, uma pista muito técnica, com curvas bem inclinadas, e uma novidade para o piloto paulista. O saldo da rodada foi muito positivo para Gianluca, que com três vitórias e outros dois segundos lugares, manteve a liderança da categoria Mini Rok e ampliou a diferença para seus adversários.

Após dois dias de treinos livres no traçado, Petecof saiu na frente ao garantir a pole position por apenas 0s018 do segundo colocado. O brasileiro de apenas 11 anos venceu as três baterias classificatórias, alcançando assim 11 vitórias consecutivas em competições norte-americanas. Na pré-final, completou a prova na 2ª posição. Já na quinta e decisiva corrida da etapa, o piloto da equipe A.M. Engines fez uma grande prova e cruzou a linha de chegada em 1º, mas recebeu uma contestável punição por defender sua posição na última volta, terminando assim com o 2º lugar.


Dessa forma, Gianluca foi o piloto que mais pontuou na etapa e aumentou sua vantagem liderança da categoria Mini Rok. O campeonato ainda terá duas etapas, uma em julho e outra em agosto, e o campeão de cada categoria, em cada um dos 20 países onde o torneio é disputado, ganha uma vaga para a final mundial na Itália, em outubro.

Gianluca Petecof:

“No geral, foi uma etapa muito positiva, em que estávamos competitivos durante todas as sessões. Fiquei chateado com a punição na final, que sempre é uma decisão polêmica, mas o importante é que nosso objetivo foi muito superado, pois além de manter a liderança correndo em uma pista nova, ampliamos a diferença para os concorrentes e vencemos corridas. Agora é manter o foco para as próximas etapas e também para outros desafios que virão”.

Fotos e Fonte: Eversports - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário