segunda-feira, 2 de junho de 2014

Problema no sistema de freios compromete corrida de Augusto Farfus no circuito de Hungaroring.


Augusto Farfus viveu um dia muito difícil em Hungaroring. Depois de ter feito sua melhor classificação na temporada 2014 do DTM ao conquistar o sexto lugar no grid de largada, o curitibano do Team RBM conviveu com problemas no sistema de freios da sua BMW M4 #3 desde a volta de apresentação da corrida deste domingo (1) no circuito húngaro. Farfus lutou até o limite para manter seu carro em pista, mas não teve condições de prosseguir e deixou a prova quando faltavam dez voltas para o fim. Foi seu primeiro abandono desde a etapa de Brands Hatch, realizada em maio do ano passado.

O brasileiro lamentou o abandono, sobretudo porque sabia que tinha em mãos um carro competitivo para brigar pelo pódio neste domingo em Hungaroring. Desde o começo dos treinos, Farfus andou entre os primeiros colocados e mostrou potencial para seguir somando pontos importantes para o campeonato. Entretanto, o revés fez Augusto perder duas colocações na classificação geral da temporada, ocupando agora a nona posição, com 14 pontos.


Antes da disputa da quarta etapa da temporada, marcada para os dias 28 e 29 de junho em Norisring, Farfus viaja para o Brasil, onde ficará entre 8 e 17 deste mês para compromissos profissionais. Além disso, o vice-campeão do DTM em 2013 estará presente à Arena Corinthians, em São Paulo, para acompanhar a partida de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no próximo dia 12.

Augusto Farfus:

“Foi uma pena o que aconteceu hoje aqui em Hungaroring. Esse problema no freio começou na volta da apresentação, e isso tirou as reais chances que eu tinha de brigar por um pódio. Nosso carro era rápido, mas essa falha custou a nossa corrida. Tentei corrigir o problema durante a prova, mas não foi possível, infelizmente. Agora é trabalhar duro pensando na próxima etapa da temporada”.

Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário