domingo, 22 de junho de 2014

Mercedes se recupera e Rosberg vence o GP da Áustria, Massa chega em 4º.


A Mercedes conseguiu um excelente resultado ao vencer neste domingo (22), o Grande Prêmio da Áustria, oitava etapa da temporada com Nico Rosberg, com os resultados ele ampliou sua vantagem na liderança do mundial de pilotos. Lewis Hamilton bem que tentou a vitória, largando em nono o piloto britânico fez uma bela largada pulando para quarto na primeira volta, a partir dai, imprimiu ritmo forte mas não o suficiente para ultrapassar Rosberg e teve que se contentar com a segunda posição. Bottas que largou em segundo completou o pódio, o finlandês fez ótima corrida, foi rápido o tempo todo e abriu boa vantagem para seus rivais.

Felipe Massa que largou na pole, não teve ritmo para brigar por um lugar no pódio, apesar de liderar o inicio da prova, após o pit stop, voltou em sexto e acabou perdendo contato com os líderes, terminando a corrida em quarto. Este é o melhor resultado do ano para o piloto brasileiro e já alivia um pouco a pressão pra cima dele, que está atrás de seu companheiro de equipe no campeonato. 


A corrida no circuito da RBR, não foi tão disputada como o previsto, apesar de todos os pilotos terem elogiado o Red Bull Ring, pouca emoção teve a prova, a Mercedes correndo com folgas na frente e a Williams lutando com a Ferrari de Alonso, quinto colocado, foram os pontos altos do GP austríaco. Além disso Sebastian Vettel sofreu com seu RB10 desde o início, novamente a máquina lhe deixou na mão, o fato curioso é que os problemas este ano na RBR quase sempre acontecem no carro do tetracampeão. 

Sergio Perez com boa estrategia levou a Force Índia ao sexto lugar, lembrando que o piloto mexicano largou em décimo sexto. O estreante Kevin Magnussen, novamente foi melhor que o companheiro Button, chegando em sétimo. Daniel Ricciardo correndo em ‘casa’, foi apenas o oitavo. Nico Hulkenberg e Kimi Raikkonen completaram a zona de pontuação. A Fórmula 1 segue agora para a Inglaterra e no próximo dia 6 de julho realizará a nona etapa no tradicional circuito de Silverstone. Confira o resultado final do GP da Áustria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário