sexta-feira, 27 de junho de 2014

World Series: Pietro Fantin encara quinta etapa da temporada focado em volta por cima em Moscou.


A temporada 2014 da Fórmula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, chega à sua metade com a disputa da quinta etapa do campeonato, no travado circuito de Moscou, neste fim de semana (28 e 29 de junho). O traçado russo, de 3.931 metros, representa para Pietro Fantin a chance de dar a volta por cima depois de uma primeira fase um tanto complicada e marcada pela falta de sorte. Entretanto, o único brasileiro da categoria confia no seu potencial e no trabalho da Draco Racing para voltar ao rol dos pontuadores e deixar os tempos difíceis para trás.

Motivos não faltam para que o curitibano de 22 anos fique animado para a jornada que se aproxima em Moscou. Primeiro, por conta do seu apreço pelo circuito russo. Apesar de ser bastante exigente e oferecer poucos pontos de ultrapassagem, o traçado moscovita foi palco de um bom desempenho por parte de Pietro, que conquistou um top 10 em uma das provas no ano passado. Além disso, o piloto aposta na força da Draco Racing, que vem entregando a Fantin um carro competitivo, como se viu em Spa-Francorchamps, etapa realizada há pouco mais de um mês, em que o brasileiro largou nas primeiras filas nas duas corridas, mas sofreu toques na primeira volta de cada uma das duas provas, que o obrigaram a abandonar a disputa.


Durante o hiato entre Spa e Moscou, Pietro se dedicou a treinos físicos e muitas sessões no simulador para ajudar no seu objetivo de somar pontos importantes e voltar a exibir bom potencial no campeonato. A quinta etapa da temporada começa na sexta-feira com a realização de dois treinos livres, enquanto o cronograma se repete no sábado e no domingo com a sessão classificatória pela manhã e a corrida, com 40 minutos mais uma volta de duração, fechando o dia no Moscow Raceway.


Pietro Fantin:

“Estou bem animado para a etapa de Moscou. Tive um bom ritmo de corrida lá no ano passado, andei bem próximo ao meu companheiro de equipe e me adaptei bem à pista. A Draco vem fazendo um bom trabalho, com um carro competitivo ao longo do ano, então acredito que será assim na Rússia. Esse intervalo foi positivo porque tivemos a chance de intensificar os trabalhos na sede da nossa equipe, e agora chegou a hora de dar a volta por cima e reagir na temporada com bons pontos, já que temos potencial para isso”.

Fotos: Paolo Pellegrini - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário