domingo, 1 de junho de 2014

F3 Euro Series: Esteban Ocon vence quarta prova na temporada.


Pela quarta vez nesta temporada, o piloto Esteban Ocon, (Prema Powerteam), venceu uma corrida do campeonato FIA de Fórmula 3 Euro Series, o triunfo foi conquistado na segunda prova do final de semana na Hungria. Antonio Fuoco, companheiro de Ocon, terminou em segundo e Lucas Auer completou o pódio. O sueco Felix Rosenqvist pressionou muito o piloto austríaco em busca do pódio, mas teve que se contentar com o 4º lugar.

Tom Blomqvist que havia vencido a prova realizada no sábado, não teve um bom ritmo de corrida e terminou em 5º. Com os resultados, Ocon ampliou sua vantagem na classificação de pilotos para 65 pontos. Partindo da pole position, o francês Esteban Ocon assumiu a liderança seguido por: Antonio Fuoco e Lucas Auer. Jake Dennis, (Carlin), fez uma excelente largada pulando do oitavo posto no grid para o 4º, mas o estreante piloto britânico recebeu um drive-through por ter queimado a largada. Depois disso, o piloto da Carlin caiu para 22º lugar.


Na frente, Ocon ampliou sua vantagem e Fuoco não conseguia fazer o mesmo, o austríaco Lucas Auer, vinha tentando de todas as formas a ultrapassagem, mas o italiano não cometeu erros que pudessem fazer ele perder a posição, mas os dois protagonizaram belas cenas no circuito de Hungaroring.

Antonio Giovinazzi, (Jagonya Ayam com Carlin) e Gustavo Menezes, (Van Amersfoort Racing), chegaram em 6º e 7º respectivamente. O porto-riquenho Felix Serralles, foi o oitavo, o canadense Nicholas Latifi o nono e o sueco John Bryant-Meisner, (Fortec Motorsports), completou o top 10. Abaixo comentários dos três primeiros colocados:


Esteban Ocon, (Prema Powerteam): “Desta vez, fiz boa largada e consegui abrir vantagem rapidamente. Então, tentei poupar os pneus, tanto quanto eu podia e me concentrei sobre os limites de faixa para evitar uma penalidade de drive-through. Consegui ambos os aspectos. Eu também acho que é mais fácil para gerenciar seus pneus quando você está na frente”.

Antonio Fuoco, (Prema Powerteam): “Depois de quatro corridas em que eu cometi um erro de algum tipo, a corrida finalmente foi muito boa. Infelizmente, meus pneus ficaram degradados e foi impossível lutar com Ocon. Ainda assim, consegui manter Lucas atrás, apesar de acreditar que ele era mais rápido”.

Lucas Auer, (Mücke Motorsport): “Meu começo foi bom. Nas primeiras seis voltas tive alguns problemas menores, mas depois eu encontrei o meu ritmo e eu estava mais rápido do que Antonio, que estava na minha frente. No entanto, como os meus pneus degradados ao longo da corrida, eu não era capaz de ultrapassar. Eu ainda não estou olhando para campeonato de pontos, por isso não estou particularmente preocupado com a grande vantagem de Esteban. Eu estou trabalhando de uma corrida para a outra, porque eu sei que ainda há muitas coisas que podem acontecer”.

Fotos: FIA F3 Euro Series - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário