segunda-feira, 2 de junho de 2014

Acidente na primeira curva encerra corrida de Rafael Suzuki na etapa de Goiânia da Stock Car.


A participação de Rafael Suzuki na rodada dupla da etapa de Goiânia da Stock Car, neste domingo (1), foi encerrada bem mais cedo que o previsto. O piloto da ProGP acabou sendo tocado de maneira involuntária na primeira curva do remodelado circuito pelo carro de Popó Bueno, que havia sofrido um acidente um pouco antes. Com a suspensão avariada, Suzuki sequer teve condições de voltar aos boxes guiando seu carro para tentar alinha-lo na segunda prova, uma vez que o regulamento assim não permite. Desta forma, o foco do paulista já está nos trabalhos visando o segundo semestre, quando ainda restarão dois terços do campeonato.

Suzuki começou muito bem o fim de semana, sendo um dos destaques do primeiro treino livre, onde andou bem com pneus velhos e cravou o 15º tempo. Um problema em uma das pastilhas do sistema de freios comprometeu o desempenho do piloto na classificação, no sábado, e diante dessas circunstâncias, Rafael garantiu o 25º lugar no grid.


Para a largada da primeira corrida deste domingo, Suzuki tinha em mente adotar uma postura conservadora para fugir das confusões nas primeiras curvas. Mas o dono do carro #8 foi uma das vítimas de um incidente que envolveu vários pilotos e obrigou a direção de prova a acionar o safety car. Popó Bueno teve seu bólido fortemente avariado e fora de controle. Rafael, que passava pela curva 1, não teve sorte e acabou sendo acertado pela traseira do carro de Popó, encerrando ali sua jornada no Centro-Oeste.

Frustrado com o ocorrido neste domingo, Rafael Suzuki não baixa a guarda e já está focado no próximo semestre. A Stock Car faz uma pausa de dois meses e volta à ativa exatamente em Goiânia, entre 2 e 3 de agosto, para a realização da Corrida do Milhão. Até lá, o estreante vai trabalhar junto à equipe comandada por Duda Pamplona para corrigir os erros e reagir nesta importante fase da temporada 2014 da principal categoria do automobilismo brasileiro.


Rafael Suzuki:

“É decepcionante se preparar a semana toda e correr apenas alguns metros, mas faz parte do automobilismo. Foi uma pena porque as circunstâncias da corrida mostraram que teria muitas condições de somar pontos aqui. Agora temos um bom tempo para trabalhar duro focando no segundo semestre da temporada, que é um período importante do calendário, já que teremos oito etapas pela frente. Vamos dar o melhor de nós para dar a volta por cima e mostrar nosso verdadeiro potencial”.

Fotos: Carsten Horst e Rafael Gagliano/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário