domingo, 1 de junho de 2014

Pedro Saderi e Mauri Zaccarelli superam contratempos e põem Hitech Racing no top 10 em Goiânia.


Pedro Saderi e Mauri Zaccarelli aliaram espírito de luta e muita superação para garantir um duplo top 10 para a Hitech Racing na abertura da terceira etapa da temporada 2014 do Brasileiro de Turismo, na tarde deste sábado (31) no Autódromo Internacional de Goiânia. O tradicional e remodelado circuito foi palco de uma corrida empolgante, porém repleta de contratempos para o time chefiado por Rodrigo Contin, mas que, ao fim de 17 voltas, premiou o esforço e a enorme dedicação na pista e dentro dos boxes.

Durante os treinos livres e a classificação, tanto o jovem Pedro Saderi quanto o experiente Mauri Zaccarelli se colocaram no pelotão intermediário. Zaccarelli assegurou o 14º lugar, enquanto Saderi, após forçar uma saída, sofreu com a quebra do câmbio durante a sessão, e apesar de ter garantido o 11º posto, teve de largar dos boxes.

No carro #2, Zaccarelli teve um ótimo início de prova e pulou para sétimo na metade de uma primeira volta bastante complicada. Mas o paulista foi tocado por um adversário e, em decorrência do incidente, teve um pneu furado. Mauri teve de ir para os boxes no mesmo período em que o safety car estava na pista, e assim voltou na mesma volta dos líderes.


A bandeira verde foi acionada na quarta volta. A partir daí, Saderi, que era o 11º, e Zaccarelli, então 17º posicionado, foram ganhando posições importantes. Graças a um bom ritmo, os pilotos conseguiram ótima recuperação e, ao fim das 17 voltas de corrida, Pedro cruzou a linha de chegada em sétimo, seguido por Zaccarelli.

A segunda corrida da etapa de Goiânia do Brasileiro de Turismo será disputada às 9h15 deste domingo e terá 35 minutos mais uma volta, com Pedro Saderi largando em sétimo e Mauri Zaccareli em oitavo. A prova terá transmissão ao vivo pelo portal Terra e no canal por assinatura PlayTV. Mais tarde, às 14h30, a disputa será exibida em VT na íntegra na TV aberta pela *RedeTV. *Transmissões apenas para o território brasileiro.


Pedro Saderi:

“Foi uma corrida muito boa apesar de todos os contratempos: teve a quebra no começo da tomada de tempos, que impediu que eu me classificasse bem no grid. Acabei largando dos boxes, atrás de todo mundo. Mas ainda assim, fiz uma prova de superação, ganhei posições importantes e terminei em sétimo. Amanhã, largando bem mais à frente, temos tudo para fazer um trabalho ainda melhor”.

Mauri Zaccarelli:

“Por tudo o que foi a corrida, acabou sendo um resultado positivo. Sabia que dava para largar bem e consegui, pulei para sétimo, mas levei um toque na traseira do meu carro na primeira volta, e isso me prejudicou demais, tive de ir para os boxes trocar um pneu furado. A equipe fez um trabalho muito rápido, e meu ritmo de corrida era bom, então consegui fazer algumas ultrapassagens, mas foi uma pena, porque era uma corrida para andarmos entre os cinco primeiros”.

Brasileiro de Turismo, 3ª etapa, Goiânia, corrida 1, final:

1 - Marcio Campos, Motortech Competições, 17 voltas
2 - Raphael Abbate, W2 Racing, +0s722
3 - Edson Coelho, R Sports Racing, +3s408
4 - Marco Cozzi, Carlos Alves, +5s371
5 - Pedro Boesel, R Sports Racing, +11s258
6 - Christian Castro, Motortech Competições, +22s921
7 - Pedro Saderi, Hitech Racing, +32s286
8 - Mauri Zaccarelli, Hitech Racing, +1:20s375
9 - Adibe Marques, Nascar Motorsport, +1:23s601
10 Rogério Castro, HPN Racing Team, a 1 volta
11 Renato Braga, RKL Competições, a 2 voltas
12 Tito Morestoni, Mottin Racing, a 2 voltas

Abandonaram:

13  Giuseppe Vecchi, RKL Competições, a 6 voltas
14  João Pretto, Mottin Racing, a 7 voltas
15  Fernando Fortes, J.Star Racing, a 9 voltas
16  Renato Constantino, HPN Racing Team, a 10 voltas
17  Betinho Gresse, Nascar Motorsport, a 13 voltas
18  Guilherme Salas, W2 Racing, a 16 voltas
19  Flavio Matheus, Carlos Alves, não largou
20  Rodrigo Pimenta, J.Star Racing, não largou 

Fotos: Vanderley Soares - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário