quinta-feira, 26 de junho de 2014

Líder da F-Renault Eurocup, Bruno Bonifácio corre terceira etapa da temporada no circuito de Moscou.


A terceira etapa da temporada 2014 da Fórmula Renault Eurocup 2.0 será disputada neste fim de semana (27 a 29 de junho) no exigente circuito de Moscou. A rodada dupla na capital russa encerra um primeiro semestre muito bem-sucedido para Bruno Bonifácio: em seis corridas já disputadas - sendo quatro na divisão Eurocup da Fórmula Renault e outras duas na divisão Alps, em Ímola -, o brasileiro de 19 anos foi ao pódio em todas elas, sendo que na última prova, em Spa-Francorchamps, há quase um mês, venceu a corrida e empatou na liderança do campeonato com o holandês Nyck de Vries, ambos com 70 pontos.

Único brasileiro a disputar a temporada completa da Fórmula Renault Eurocup, uma das principais categorias de base do automobilismo mundial, Bonifácio trabalhou intensamente com sua equipe, a Prema Powerteam, desde a última etapa na Bélgica, visando continuar na ponta do campeonato.


Com extensão de 3.931 metros, Moscow Raceway é bastante travado e conta com poucos pontos de ultrapassagem. Desta forma, Bonifácio entende que obter uma boa colocação na classificação é fundamental para a conquista de grandes resultados nesta rodada dupla. Outro fator que promete movimentar a disputa na Rússia é o clima, sobretudo no sábado, uma vez que há 60% de possibilidade de chuva para o dia da primeira corrida do fim de semana.

As atividades de pista em Moscou começam na sexta-feira com a realização de dois treinos livres, cada um com duração de uma hora. No sábado, Bruno Bonifácio volta à pista para encarar a sessão classificatória e a primeira corrida da etapa, com duração de 25 minutos mais uma volta. O cronograma da etapa russa da Fórmula Renault Eurocup se encerra no domingo, com mais uma tomada de tempos e a segunda prova do fim de semana.


Bruno Bonifácio:

“A expectativa para este fim de semana é muito boa. Temos potencial para alcançarmos um grande trabalho em Moscou, trazer ótimos resultados e manter a consistência que tem sido fundamental para nós no campeonato. Trata-se de um circuito com poucos pontos de ultrapassagem, de modo que classificar bem será decisivo para alcançarmos nossos objetivos. Tenho os pés no chão, mas estou confiante em manter essa boa fase e fechar bem o primeiro semestre”.

Fotos: Paolo Pellegrini/Prema Powerteam - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário