segunda-feira, 30 de junho de 2014

DTM: Augusto Farfus enfrenta etapa complicada em Norisring, mas ressalta forte ritmo em corrida.


Augusto Farfus tinha a expectativa de realizar um fim de semana bem-sucedido na etapa de Norisring, a quarta da temporada 2014 do DTM, para reverter o abandono em Hungaroring, no começo do mês. Entretanto, a jornada do piloto brasileiro nas ruas de Nuremberg não correspondeu às suas esperanças desde o início das atividades de pista, culminando com a corrida deste domingo (29).

Ao longo de todo o fim de semana, a BMW ficou atrás de Audi e Mercedes e não encontrou a melhor performance em Norisring. Com desempenho semelhante ao do ano passado, Augusto largou em 15º numa corrida que iniciou com safety car devido às condições do asfalto, bastante encharcado. A bandeira verde foi acionada na volta quatro e, dois giros depois, Farfus optou por ousar na tática na esperança de uma nova entrada do safety car durante a corrida e levou sua M4 #3 para os boxes para efetuar, de forma antecipada, sua primeira troca de pneus, colocando compostos para chuva.


O brasileiro voltou em 19º lugar, mas apresentando um bom ritmo de corrida enquanto a pista já formava um trilho seco. Muitos pilotos aproveitaram a ocasião e colocaram pneus slicks, e este foi o caso de Augusto, que voltou aos boxes na 52ª volta, quando era o 17º, e equipou seu carro com pneus macios (amarelos).

Farfus seguiu com bom desempenho, ganhou algumas posições e fez tempos de volta semelhantes aos dos líderes da prova. Entretanto, a estratégia acabou não correspondendo e o brasileiro ficou de fora da zona de pontuação, cruzando a linha de chegada em 14º. A vitória ficou com Robert Wickens, da Mercedes, enquanto o melhor posicionado da BMW foi Marco Wittmann, em sexto.


Feliz com seu forte ritmo de corrida, Augusto já está focado junto com o Team RBM para a quinta etapa, que marca o fim da primeira metade da temporada, no circuito de Moscou, em 13 de julho.

Augusto Farfus:

“Arriscamos na estratégia com um pit-stop no começo da corrida, na esperança de contarmos com um safety car durante a prova, mas infelizmente isso não aconteceu, então acabamos fazendo duas paradas, enquanto boa parte do grid fez apenas uma, o que acabou nos custando um resultado melhor. Norisring, por ser um circuito de rua, normalmente conta com intervenções do safety car, mas não foi o caso hoje. Nosso ritmo durante a corrida foi muito bom e competitivo tanto no seco quanto no molhado, e levamos isso como ponto positivo. Agora é focar na etapa de Moscou, onde tivemos bom desempenho e conseguimos um pódio no ano passado”.

Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário