segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mercedes-Benz Challenge: Hitech Racing faz corrida de destaque em Goiânia e garante novo top 10.


O fim de semana da segunda etapa da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge foi de muito trabalho e fortes emoções para a Hitech Racing no reformulado circuito de Goiânia. A equipe chefiada por Rodrigo Contin mostrou bom potencial na sessão classificatória, colocando seus dois carros CLA 45 AMG entre os 15 primeiros do grid: Eduar Merhy Neto no top 5 e Lorenzo e Paulo Varassin em 14º. A corrida, realizada na manhã deste domingo (8), foi extremamente disputada. Merhy Neto brigou o tempo todo pelo pódio, mas um superaquecimento no motor o impediu de seguir na disputa, enquanto Varassin pai e filho fizeram grande prova de recuperação e finalizaram em sétimo lugar.

No carro #8, Eduar Merhy Neto se destacou desde a largada com um ótimo desempenho: ganhou duas posições no começo da corrida e assumiu pouco depois o segundo lugar. Com grande potencial e postura agressiva, foi um dos destaques da prova até a parada obrigatória. Entretanto, durante uma disputa de corrida, o piloto - que volta a disputar uma temporada completa após mais de 20 anos - acabou tocando de forma involuntária no carro de um adversário, incidente que causou um furo no radiador do seu carro.


Lorenzo Varassin abriu a corrida no #37, fez uma corrida cerebral, ficou longe dos problemas e ganhou muitas posições, pulando de 14º para sétimo em pouco tempo. Aproveitando a janela de pit-stops, o paranaense andou boas voltas na liderança antes de entrar nos boxes e entregar a condução do carro para seu pai, Paulo, que seguiu para a pista num bom quarto lugar.

A janela de pit stops coincidiu com o safety car, que entrou na pista com 30 minutos de corrida por conta de um incidente com outro competidor. Pouco depois que o carro de segurança voltou para os boxes, Merhy Neto regressou aos pits para encerrar sua participação por conta de um superaquecimento no motor, causado pelo furo do radiador. Era o fim de uma batalha que tinha tudo para leva-lo ao pódio. Por outro lado, Paulo Varassin conseguiu se manter entre os primeiros colocados e colocou o CLA 45 AMG #37 em sétimo, cravando o terceiro top 10 da Hitech Racing no Mercedes-Benz Challenge em 2014.


O Mercedes-Benz Challenge segue a programação do automobilismo brasileiro e faz uma pausa de um mês e meio, em razão da Copa do Mundo. A próxima etapa da temporada será disputada entre 26 e 27 de julho no circuito de Curitiba, casa da Hitech Racing, em conjunto com o Brasileiro de Marcas e a F3 Brasil.

Rodrigo Contin:

“Estou muito satisfeito com o grande potencial que nós mostramos neste fim de semana. Foi uma pena o que aconteceu com o Eduar porque ele tinha muitas chances de brigar por um pódio, talvez até por uma vitória. Mas ele exibiu um desempenho muito bom e certamente fará um segundo semestre promissor. Destaco também o grande trabalho do Lorenzo, que conseguiu ganhar dez posições na primeira parte da corrida antes de entregar o carro ao Paulo, que manteve o bom desempenho e garantiu mais um top 10 para nós. Sem dúvidas, a perspectiva para a próxima prova do campeonato é bastante positiva, então estamos bem confiantes. Vamos trabalhar duro já visando a etapa de Curitiba, em julho”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário