quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nico Hulkenberg correrá pela Sauber em 2013.


A Sauber anunciou oficialmente que o alemão Nico Hulkenberg pilotará pelo time suíço em 2013, a notícia não chega à ser surpresa já que o nome do piloto da Force Índia, era um dos mais cotados para a vaga deixada pelo mexicano Sergio Perez, que transferiu-se para a McLaren. Em 17 etapas da temporada 2012 da F1, Hulkenberg marcou 49 pontos, apenas um ponto a menos que Kamui Kobayashi, piloto titular da Sauber que têm sua vaga ameaçada pelo reserva Esteban Gutierrez.

O desempenho na Force Índia foi muito elogiado pela crítica internacional, até mesmo sua passagem pela Williams não foi das piores, conseguiu sua primeira pole position na carreira quando corria pelo time de Grove e desde então vinha sendo observado por outras equipes. Este ano conseguiu um quarto lugar no GP da Bélgica, após uma bela atuação, além disso, vêm superando o companheiro de equipe Paul di Resta, outra revelação da F1.

Hulkenberg falou sobre a transferência de equipe - “Estou ansioso para trabalhar com a Sauber. É um time bem colocado e muito competitivo. É uma equipe onde pilotos jovens tem repetidamente performances excepcionais. A Sauber está passando por um desenvolvimento muito positivo e certamente, poderemos crescer juntos. Até o fim do ano, permanecerei completamente focado em meu trabalho na Force Índia. Gostaria de agradecer à equipe indiana por me dar a chance de retornar à Fórmula 1 como piloto titular”.

Monisha Kaltenbor, chefe da equipe Sauber, disse: “Temos observado Nico há algum tempo e suas performances foram muito persuasivas. Foi o caso na GP2 e continuou na F1. Um dos melhores momentos obviamente foi marcar a pole em Interlagos, em 2010, apesar de condições externas desafiadoras. Ele mostrou que pode aproveitar as oportunidades”.

Para a vaga deixada pelo alemão na Force Índia, vários nomes são cotados, um deles é do brasileiro Luiz Razia, que participará dos testes coletivos da F1 na próxima semana em Abu Dhabi, pela equipe Toro Rosso. Vice-campeão da GP2, o baiano já andou em um teste este ano pela equipe indiana e foi muito bem, outro nome apontado para substituir Nico é do francês Jules Bianchi.  

Foto © Sahara Force Índia - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário