terça-feira, 30 de outubro de 2012

Lotus continuará com Kimi Raikkonen em 2013.


A Lotus confirmou nesta segunda-feira (29), que o finlandês Kimi Raikkonen pilotará por pelo menos mais uma temporada pela equipe com a qual retornou a categoria. O “ice-man” na Lotus teve um desempenho até agora excelente, em 17 etapas completou todas elas e é o terceiro colocado no campeonato, ficando atrás apenas do líder Sebastian Vettel e do vice, Fernando Alonso.

Campeão mundial em 2007 quando pilotava pela Ferrari, Raikkonen tinha a opção de renovação de seu contrato por mais um ano, caso os resultados fossem positivos, o finlandês marcou pontos em 16 provas e subiu ao pódio 6 vezes, resultados comemorados pelo time de Enstone e que ajudou na decisão em estender o vínculo. A vitória ainda não veio em 2012, mas o piloto garante que no próximo ano vai lutar pelas vitórias já na etapa de abertura da temporada.

O chefão da equipe Eric Boullier, disse que: “Estamos muito felizes por Kimi continuar com a gente. Ele nunca perdeu seu talento nem sua capacidade para ser rápido. Se nós queremos que um piloto entregue os melhores resultados, precisamos dar todas as ferramentas de que ele precisa. E posso afirmar com convicção que a Lotus está pronta para Kimi” - concluiu.

No próximo final de semana será realizada a 18ª etapa da temporada 2012 da F1, em Abu Dhabi, e o piloto da Lotus terá mais uma chance de brigar pela vitória. Kimi declarou que: “Nós provamos que podemos construir e desenvolver um carro forte e confiável. Este ano serviu como uma plataforma de lançamento de bases sólidas para nossa equipe disputar uma temporada 2013 ainda melhor. Sabemos o que precisamos fazer para melhorar algumas áreas importantes, estou ansioso para alcançar mais coisas boas no próximo ano” - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário