domingo, 28 de outubro de 2012

Abu Dhabi receberá mais uma vez os testes para jovens pilotos da F1.



No próximo mês, entre os dias 6 e 8 de novembro, será realizado os testes para jovens pilotos da F1 no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Pela equipe Caterham, os pilotos serão: o holandês Giedo Van der Garde, atualmente piloto reserva da equipe e o americano Alexander Rossi, 11º colocado na temporada 2012 da World Series.

As equipes anunciaram esta semana a lista oficial dos nomes dos pilotos que participarão das atividades. Pela RBR, o português Antonio Felix da Costa e o holandês Robin Frijns, terão a oportunidade de guiar o carro da equipe austríaca que vêm dominando a fase final da temporada. No ano passado o francês Jean-Eric Vergne foi o mais rápido com o carro campeão de Sebastian Vettel e acabou sendo contratado pela Toro Rosso este ano.


Na McLaren, três pilotos dividirão o cockpit do (MP4-27), serão eles: o dinamarquês Kevin Magnussen e os ingleses Oliver Turvey e Gary Paffett, vice-campeão da temporada 2012 do DTM. A Lotus também contará com três pilotos, são eles: o francês Nicolas Prost, filho do tetracampeão da F1 Alan Prost e os italianos Edoardo Mortara jovem piloto que vêm se destacando no automobilismo mundial e atualmente no DTM, e o atual campeão da GP2, Davide Valsecchi.

Já a Sauber dará a chance ao piloto reserva Esteban Gutierrez, que participou do primeiro treino livre nesta sexta-feira na Índia e para o holandês Robins Frinjs, que testará também pela RBR. Pela Toro Rosso serão dois pilotos sul-americanos, o venezuelano Johnny Cecotto Jr e o brasileiro Luiz Razia, vice-campeão da GP2. O baiano já foi piloto reserva das equipes: Virgin e Team Lotus, atuais - Marussia e Caterham e participou este ano de um teste para jovens pilotos realizado no circuito de Magny-Cours, na França, pela equipe Force Índia.


Na oportunidade ele foi muito elogiado pela equipe indiana. O brasileiro segue tentando uma vaga na próxima temporada e negocia com algumas equipes, as maiores “chances” são na Toro Rosso ou Force Índia, porém, um bom resultado nestes testes será importantíssimo para Luiz Razia que essa semana recebeu um prêmio pela melhor ultrapassagem da temporada 2012 da GP2. A manobra nas últimas voltas do GP de Valência foi espetacular, Razia saiu da quinta colocação para uma brilhante vitória! Confira no vídeo abaixo:

Fotos LAT e divulgação

Um comentário:

  1. PS: O piloto Johnny Cecotto Jr é alemão, naturalizado venezuelano.

    ResponderExcluir