sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rafael Câmara disputa etapa do Pernambucano e da Copa Nordeste de Kart.



Piloto ocupa a segunda posição na categoria Mirim no Estadual e buscará primeiro título no Regional. Rafael Câmara terá um desafio duplo neste final de semana. O piloto de apenas sete anos disputará a sétima e penúltima etapa do campeonato Pernambucano e participará também da Copa Nordeste de Kart, no kartódromo do Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife.

Em seu primeiro ano nas pistas, Rafael disputa as vitórias na categoria Mirim e pode conquistar seu primeiro título no kartismo brasileiro. A Copa Nordeste garantirá duas vagas para a Copa das Federações, que será realizada em novembro, em Belo Horizonte.

Como preparação para as quatro corridas, Rafael intensificou os treinamentos técnicos e acredita que não terá problemas quanto ao desgaste físico das provas. No Pernambucano, o piloto ocupa a segunda posição na tabela com dois pontos a menos que o líder. Restando duas etapas para o final, Câmara aposta em sua regularidade para chegar à última prova na condição de líder do campeonato.


As atividades no kartódromo do Tamboril começaram na quarta-feira com os primeiros treinos. Nesta quinta e sexta, os pilotos continuam a preparação para as tomadas de tempo e para as duas primeiras corridas da Copa Nordeste. No sábado, acontece a grande final. No Pernambucano, todas as atividades acontecerão no domingo, com classificação, warm up e a penúltima prova da temporada.

Preparação

“Será um final de semana puxado, mas acredito que estou pronto para a maratona que teremos na pista. Acho que estou melhor tecnicamente devido à experiência que conquistei ao longo do ano. Quero sair daqui líder do Pernambucano e conquistar meu primeiro título no kartismo, na Copa Nordeste”.

Fotos Mauricio Villela - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário