quinta-feira, 11 de outubro de 2012

João Vitor e Pedro Henrique Ferreira disputam Copa Brasil de Kart, em Farroupilha.



A 14ª edição da Copa Brasil de Kart acontece entre os dias 10 e 13 de outubro, na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Para os irmãos João Vitor e Pedro Henrique Ferreira (Acnase/Sabiá Racing/RBC), a competição - a segunda mais importante do país - tem um desafio a mais. Os pilotos de Londrina (PR) disputam a mesma categoria, a Graduados, que representa a elite do kartismo, com chassis Techspeed.

Apesar de não estarem disputando nenhum campeonato regularmente na temporada, os pilotos se dedicaram bastante à preparação para a Copa Brasil, com treinos em Londrina. Eles também participaram de uma etapa da Copa SP Light, na Aldeia da Serra e da rodada do Sul-Brasileiro de Kart, em Farroupilha, para reconhecimento da pista. Em ambas as disputas, os irmãos conseguiram bons resultados, subindo ao pódio.

João Vitor, inclusive, é o atual campeão da Copa Brasil na categoria Novatos. Ele venceu a disputa do ano passado, em Imperatriz (MA).

Nesta quarta-feira, foi realizada a primeira sessão de treinos livres da competição, sob tempo instável. Na quinta, há mais um treino livre, enquanto na sexta serão disputadas a tomada de tempos e a 1ª bateria. A 2ª bateria acontece no sábado. A soma dos pontos das duas provas define o campeão.


João Vitor Ferreira

“Corremos o ‘Open da Copa do Brasil’ aqui em Farroupilha, e fizemos também treinos de kart frequentes em Londrina. Acredito que chegamos bem preparados para o campeonato. Como é a primeira temporada que estou disputando na categoria Graduados, espero ser competitivo e andar bem”.

Pedro Henrique Ferreira

“Estamos estreando o chassi Techspeed, então, ainda estamos nos acostumando com o equipamento. O fato de já termos andado na pista de Farroupilha, na etapa do Sul-Brasileiro, ajuda um pouco, mas a Copa Brasil é um campeonato forte e muito disputado”.

Fotos Mario Ferreira e Kid Azevedo - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário