terça-feira, 23 de outubro de 2012

Copa SP Light: Pedro Cardoso vence prova da Júnior Menor em Interlagos.


Brasiliense terminou primeira bateria na 2ª posição, e, na segunda, cruzou a linha de chegada em primeiro após corrida tumultuada. A oitava rodada da Copa São Paulo Light de Kart foi agitada para Pedro Cardoso. A etapa foi disputada no último sábado (20), no kartódromo de Interlagos, e o brasiliense usou de estratégia para conquistar um ótimo resultado.

Após marcar o quarto tempo na classificação, o piloto da Sabiá Racing completou as 15 voltas da primeira bateria com o 2º lugar. A segunda prova teve variáveis importantes, que alteraram o andamento da corrida. Largando em segundo, Pedro logo assumiu a primeira posição, mas após duas voltas, uma forte chuva obrigou os pilotos a trocarem os pneus. O brasiliense não conseguiu entrar nos boxes e passou uma volta a mais com pneus para pista seca do que seus adversários, o que comprometeu seu rendimento. Depois da troca, ele voltou no fim do pelotão, mas conseguiu recuperar-se e ultrapassar todos os competidores para vencer a corrida com mais de quatro segundos de vantagem.

Apesar de não disputar o campeonato regularmente, o brasiliense participou da etapa como preparação para a decisão da Copa SP Granja Viana, que acontece no próximo sábado (27). Pedro é o líder da Júnior Menor com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o piloto é o principal candidato ao título. Na mesma competição há 20 dias, o piloto de 13 anos sagrou-se campeão na categoria Rotax Junior e garantiu vaga no Mundial da modalidade, que será realizado em novembro, no Algarve (Portugal).

Etapa

“Decidimos correr o Light como preparação para a final da Copa SP, e foi muito bom conseguir uma vitória. Na primeira bateria consegui um bom ritmo, mas também poupei o equipamento para a outra prova. A segunda corrida foi dura, agitada, típica de Interlagos, com chuva e sol. Consegui me recuperar muito bem após parar nos boxes e vencer com vantagem, foi inesquecível”.

Foto Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário