segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Em Mugello, Gustavo Lima encerra sexta etapa da F-Renault Alps na 22ª posição.


Piloto concluiu as duas provas do final de semana e saiu satisfeito com desempenho na segunda corrida, já que realizou diversas ultrapassagens.

Gustavo Lima finalizou a segunda prova da sexta e penúltima rodada dupla da Fórmula Renault Alps, que foi realizada neste domingo, no circuito de Mugello, na Itália, na 22ª posição. O piloto, que compete pela equipe Koiranen Motorsport, cumpriu parte do objetivo de concluir as duas corridas do final de semana. Porém, devido aos problemas enfrentados na única classificação onde só deu quatro voltas, o brasiliense ficou fora da zona de pontuação. Com apenas 16 anos, Gustavo faz sua primeira temporada no automobilismo.

Largando do 31° lugar, o piloto, mais uma vez, ganhou algumas posições após o sinal verde. Com um carro bem acertado, Gustavo partiu para cima e concluiu a segunda volta já no 21º posto. Foram 10 ultrapassagens nos primeiros minutos da prova, o que deixou o piloto confiante para chegar ao pelotão intermediário. Porém, com as dificuldades de ganhar posições devido às características da pista de Mugello, o brasiliense manteve-se na pista e recebeu a bandeirada na 22ª posição.


Final de semana

“Não deu para terminar as duas corridas na zona de pontuação. Tivemos problemas na única classificação que definiu o grid e isso complicou um pouco nosso planejamento para a prova. Porém, consegui terminar as corridas e, na prova de hoje, realizei muitas ultrapassagens. Além disso, aprendemos mais sobre o comportamento do carro. Adquirir quilometragem é sempre muito bom para quem está começando no automobilismo”.

Resultado da segunda corrida, em Mugello:

1 - Daniil Kvyat - 15 voltas
2 - Norman Nato
3 - Paul-Loup Chatin
4 - Bruno Bonifácio
5 - Patrick Kujala
6 - Luca Ghiotto
7 - Aurélien Panis
8 - Victor Franzoni
9 - Alexander Albon
10 Simone Iaquinta
22 Gustavo Lima  

Fotos Dutch Photo Agency - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário