sábado, 13 de outubro de 2012

Rafael Suzuki larga em 3º lugar na última prova da temporada 2012 da F3 Japan.


Em Fuji, brasileiro está confiante em bom ritmo de corrida para poder brigar pela vitória. Nesta temporada, o brasileiro Rafael Suzuki encarou o desafio de disputar a Fórmula 3 Japonesa com os modelos 2008 do chassi Dallara contra os novos carros de 2012. O modelo atual, como já era esperado, tem grandes diferenças técnicas, que resultam em uma vantagem de velocidade nas tomadas de tempo.

Neste sábado, Rafael e a equipe Toda Racing conseguiram tirar o máximo de seu equipamento para garantir o 3º lugar no grid de largada da última corrida da temporada, marcada para este domingo (14), no circuito de Fuji Speedway. O brasileiro está confiante em conseguir um bom resultado e até mesmo brigar pela vitória, já que seu carro tem apresentado bom desempenho durante as corridas. Na outra etapa realizada em Fuji, Rafael largou da oitava e sétima posições e terminou ambas em 3º.


Ainda neste sábado, foi disputada a 14ª prova do ano. Suzuki largou em sexto, mas um problema na largada o fez cair para a 15ª e última posição. Com bom ritmo de corrida, o brasileiro superou nove adversários para completar as 21 voltas com o sexto lugar.

Avaliação

“Amanhã teremos a chance de largar no top-3. Acredito que temos um bom ritmo de corrida e espero aproveitar a oportunidade. Em todas as corridas que fomos ao pódio, largamos do pelotão intermediário, mas dessa vez conseguimos minimizar a diferença para os modelos 2012. Espero surpreender”.

Fotos Junya Sasaki - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário