segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Gustavo Lima encerra temporada na F-Renault Alps com muitas ultrapassagens em Barcelona.



Brasiliense fez duas provas de recuperação e após largar em 31º e 30º, completou as corridas em 21º e 15º, respectivamente. Um grid com 34 carros no circuito da Catalunha, em Barcelona, foi o cenário da etapa final da Fórmula Renault Alps. As duas provas da sétima rodada foram disputadas neste domingo (21), e reservaram grandes emoções para Gustavo Lima.

Com problemas na tomada de tempos, o brasiliense teve de largar em 31º e 30º, respectivamente nas duas corridas. A primeira foi realizada com pista seca, mas um acidente envolvendo vários carros no início motivou a entrada do safety car, que permaneceu por seis voltas, diminuindo o tempo de ação para os pilotos na prova de 25 minutos. Mesmo assim, Gustavo conseguiu conquistar 10 posições para terminar em 21º lugar. Na segunda corrida, que aconteceu com a pista parcialmente molhada, mas não o bastante para ser necessário o uso de pneus de chuva, o piloto da Koiranen Motorsport teve mais tempo e com um forte ritmo, conseguiu avançar 15 posições para terminar na 15ª posição.


Aos 16 anos, Gustavo Lima saiu contente com seu desempenho e principalmente com o aprendizado adquirido ao longo da temporada, que marcou sua estreia no automobilismo.

Corridas

“Tivemos um problema na classificação, e é sempre difícil sair do fim do pelotão. Mas conseguimos nos recuperar bem nas duas provas, com um bom ritmo e muitas ultrapassagens. Foi bom poder fechar o fim de semana com um resultado positivo”.


Temporada

“Foi um ano de muito aprendizado. Tive a oportunidade de correr nas principais pistas da Europa, em uma categoria que tem relativamente um bom tempo de treinos nas etapas. Além de ser um dos mais novos, tinha bem menos quilometragem do que a maioria do grid, mas vimos uma evolução muito grande ao longo do ano. Consegui ser constante, não me envolver em acidentes e ter um bom ritmo durante as provas, então, terminamos essa temporada satisfeitos com nosso desempenho, com a sensação de dever cumprido”.

Fotos Dutch Photo Agency - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário