terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rafael Câmara vence Copa Nordeste e etapa do Pernambucano de Kart.



Piloto garantiu vaga na Copa das Federações, que será realizada em novembro em Belo Horizonte, e assumiu a liderança do campeonato no Estadual. O final de semana da sétima etapa do Campeonato Pernambucano e da Copa Nordeste de Kart foi perfeito para Rafael Câmara. Com apenas sete anos, o piloto de Recife enfrentou uma verdadeira maratona neste final de semana, no kartódromo do Tamboril, com diversos treinos livres, classificações e corridas. No final, Câmara venceu três das quatro provas do final de semana.

As provas foram bastante agitadas e competitivas. No campeonato Regional, Câmara enfrentou algumas adversidades nas corridas, mas mesmo assim saiu vitorioso em duas baterias. Largando da 11ª posição na geral, Rafael partiu para cima dos adversários em sua categoria e com uma bela ultrapassagem assegurou a liderança e a primeira vitória do final de semana. Na segunda prova, Rafael terminou em segundo, mas conseguiu se recuperar na terceira e derradeira prova com uma ultrapassagem brilhante no final da corrida para vencer e conquistar o título.


Já na etapa do Pernambucano, o piloto enfrentou problemas com o protetor da corrente, que quebrou na segunda volta da tomada de tempo. Assim, Rafael foi obrigado a largar do parque fechado, na última colocação. Em prova agressiva, o piloto não tomou conhecimento dos adversários e foi ganhando posições a cada volta. Ultrapassou o líder e se manteve firme até receber a bandeirada na primeira posição. A vitória deu ao piloto a primeira colocação na tabela com 83 pontos, três a mais que o vice-líder. A última etapa acontecerá dia 11 de novembro e decidirá o campeão da temporada.

Campeonatos

“Foi um final de semana perfeito. Pela primeira vez na carreira, participei de dois campeonatos ao mesmo tempo e acho que fui muito bem. Aguentei o ritmo e todas as voltas da corrida, o que prova que estamos bem preparados. Os resultados também foram excelentes, já que conquistei a vaga para a Copa das Federações e a liderança do Pernambucano. Gostaria de agradecer ao pessoal da Ventura Racing, que fez um ótimo trabalho nesses últimos dias”.

Fotos Maurício Villela e divulgação - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário