terça-feira, 23 de outubro de 2012

Gianluca Petecof venceu 8ª etapa da Copa SP Light em duas categorias.



Paulista marcou a pole position e venceu as duas baterias tanto na Cadete quanto na Super Cadete e é líder do campeonato em ambas. Gianluca Petecof teve atuação impecável na oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (20), sob chuva, no kartódromo de Interlagos (SP). De manhã, o piloto da equipe ONS Motorsport marcou a pole position na categoria Cadete e venceu de ponta a ponta as duas baterias da rodada.

Mais tarde, o paulista de apenas 9 anos repetiu o excelente desempenho na Super Cadete, onde também largou da primeira posição e venceu as duas provas da categoria, fazendo a melhor volta na segunda corrida. Com os resultados, Petecof pulou da terceira posição para a liderança na Cadete, faltando apenas duas etapas para o fim do campeonato. Na Super Cadete, ampliou sua vantagem na classificação geral e está mais próximo do título.


O próximo desafio de Gianluca é a disputa da sexta e decisiva etapa do Campeonato Paulista de Kart, onde o piloto de Alphaville também é um dos principais concorrentes ao título nas duas categorias. A rodada dupla acontece no dia 3 de novembro, na Aldeia da Serra (SP).

Corridas

“Estou muito feliz pelo resultado desta etapa. Conseguimos 100% de aproveitamento em uma pista desafiadora como Interlagos, que todos conhecem bem, e sob chuva, o que sempre dificulta a pilotagem. Agora estou na liderança das duas categorias e isso é um ânimo a mais para as etapas que faltam”.


Avaliação

“Foi um fim de semana muito importante, não só pelos excelentes resultados na fase final do campeonato, mas também porque o Gianluca demonstrou muito foco e maturidade. Há uma semana, ele conquistou o vice-campeonato em duas categorias na Copa Brasil, em Farroupilha, mas ouvimos muitas críticas injustas durante essa semana, e ele transformou isso em motivação para dar na pista uma boa resposta a esses comentários” - disse Fabrizio Petecof, pai do piloto.

Fotos Jackson de Souza - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário