segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Augusto Farfus Jr completa primeira temporada no DTM com 3º lugar em Hockenheim.



Após largar na pole position, brasileiro subiu ao pódio pela terceira vez no ano, em prova que marcou os títulos de Bruno Spengler e da BMW. A temporada de estreia de Augusto Farfus Jr no DTM, principal campeonato de turismo do mundo, terminou neste domingo (21), em Hockenheim - mesmo palco da prova inaugural. Largando da pole position, a segunda seguida no ano, o brasileiro fez uma prova constante e completou as 42 voltas na 3ª posição. Esse foi o terceiro pódio de Augusto no ano, que venceu a nona etapa em Valência, e ficou em 3º na segunda rodada em Lausitzring.

Farfus fez boa largada, mas logo foi ultrapassado por Bruno Spengler, também piloto da BMW, que venceu a prova e conquistou seu primeiro título na categoria. Gary Paffett, da Mercedes, outro concorrente ao título, superou o brasileiro durante a primeira parada nos boxes, mas não foi suficiente para alcançar o líder. Com ritmo forte em toda a temporada e o 3º lugar na corrida final, Augusto se consagrou como melhor estreante do ano, em 7º na classificação geral, e, como segundo melhor piloto da montadora na tabela de pontos, ajudou a BMW a levar o título de construtores em seu ano de retorno após quase 20 anos fora do DTM.


Avaliação

“O pódio na corrida de hoje foi uma maneira perfeita de terminar esta que foi uma grande temporada para mim. Tivemos especialmente um final muito forte, com poles, pódios e uma vitória em meu primeiro ano na categoria. Todos os objetivos que traçamos foram alcançados, como o de ser o melhor estreante e terminar no top 10. Foi muito importante também ser o segundo melhor piloto da BMW na classificação. Estou muito satisfeito com todos esses resultados”.

BMW

“Para a BMW, foi um ano inacreditável. Conquistamos tudo que era possível: o título de pilotos (Bruno Spengler), de equipes (Team Schnitzer) e de construtores, algo inédito em um ano de reestreia. Isso foi prova de que com trabalho duro e muita dedicação da equipe, tudo é possível”.


Confira o resultado da corrida em Hockenheim:

1 - Bruno Spengler (Schnitzer BMW)
2 - Gary Paffett (HWA Mercedes) a 2s214
3 - Augusto Farfus (RBM BMW) a 11s954
4 - Jamie Green (HWA Mercedes) a 23s479
5 - Dirk Werner (Schnitzer BMW) a 25s384
6 - Edoardo Mortara (Rosberg Audi) a 41s701
7 - Andy Priaulx (RBM BMW) a 42s265
8 - Joey Hand (RMG BMW) a 42s843
9 - Ralf Schumacher (HWA Mercedes) a 43s878
10 Christian Vietoris (HWA Mercedes) a 45s138
11 Filipe Albuquerque (Rosberg Audi) a 58s232
12 Timo Scheider (Abt Audi) a 1:14s020
13 Susie Wolff (Persson Mercedes) a 1:35.931
14 Martin Tomczyk (RMG BMW) a 1 volta
15 Roberto Merhi (Persson Mercedes) a 1 volta
16 Rahel Frey (Abt Audi) a 1 volta

Fotos DTM - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário