quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Gustavo Lima vê evolução e busca pontos na penúltima etapa da Fórmula Renault Alps.


Gustavo Lima iniciou na terça-feira sua preparação para a sexta e penúltima etapa da Fórmula Renault Alps, que será realizada neste final de semana, no circuito de Mugello, na Itália. Depois de fazer o reconhecimento do traçado através de vídeos no computador, o piloto, que compete pela equipe Koiranen Motorsports, aprendeu na prática - a pé - os 5.245 metros do circuito.

Pelas primeiras impressões, Gustavo aprovou o traçado italiano. O brasiliense definiu a pista como ‘de alta para média velocidade’, já que a reta longa e algumas curvas no formato de “S” trazem uma dificuldade extra ao piloto. Mais acostumado ao carro, o piloto aposta em prova competitiva devido à experiência dos pilotos com a categoria.

Para a prova, Gustavo traçou como objetivo terminar a corrida na zona de pontuação. Um dos pilotos mais jovens do grid, com apenas 16 anos, o brasiliense destacou sua evolução ao longo do campeonato, já que faz neste ano sua estreia no automobilismo.

Mugello

“Gostei muito da pista de Mugello, achei bem desafiadora. Acredito que teremos uma prova muito disputada, já que estamos na reta final da temporada e todos estão bem adaptados à categoria. Meu objetivo para a corrida é terminar na zona de pontuação. Evoluímos muito desde o início do ano e acredito que vamos entrar nessa disputa”.

Foto Dutch Photo Agency - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário