terça-feira, 20 de novembro de 2012

Antonio Felix da Costa vence o Grande Prêmio de Macau de F3.


O português Antonio Felix da Costa, colocou seu nome na lista dos ilustres vencedores do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, na prova final da categoria realizada no último domingo (18), o piloto da Carlin que largou na pole, teve uma excelente atuação. Na largada ele sofreu uma grande pressão do piloto sueco Felix Rosenqvist, que chegou a ultrapassa-lo na reta, mas chegando na curva Lisboa, o português fez uma manobra perfeita pela direita e novamente retomou a ponta da corrida para não sair mais.

Felix da Costa, recentemente participou dos testes para jovens pilotos da F1, em Abu Dhabi, pela equipe RBR e liderou uma das sessões. O piloto português logo que reassumiu a liderança da corrida, não deu chances para seus adversários e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 1s573, sobre o segundo colocado o sueco Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport), o inglês Alex Lynn (Fortec Motorsport), completou o pódio, igualando os resultados da prova de qualificação realizada no sábado.


O estreante Pascal Wehrlein (Mücke Motorsport), chegou na quarta colocação, o alemão chegou em Macau como um dos favoritos da prova. Os brasileiros: Felipe Nasr e Pipo Derani, tiveram um ótimo desempenho no circuito da Guia, terminando a prova em 5º e 6º respectivamente. Já o vencedor da corrida do ano passado, Daniel Juncadella, abandonou ainda na segunda volta.

Hideki Yamauchi (B-Max Engineering), foi o melhor piloto japonês na prova, chegando em décimo quarto, Yuichi Nakayama (Petronas Tom's), foi o 21º e o atual campeão da F3 Japan, Ryo Hirakawa, da equipe (KCMG by RSS), abandonou. A prova não teve muitos incidentes, fato raro em se tratando do GP de Macau.


Antonio Felix da Costa (Carlin): “Ganhar aqui foi incrível. Eu estava em todas as voltas no limite o tempo todo, foram 15 voltas quase que sem cometer erros, as duas últimas voltas foram especialmente emocionante. Esta vitória é a maior da minha carreira até agora. Foi uma disputa equilibrada e penso que proporcionamos a todos um grande espetáculo”.

Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport): “Foi uma disputa acirrada. No início, eu consegui momentaneamente a liderança, mas não fui capaz de manter a posição. Na verdade, eu queria ganhar aqui e cheguei perto. Eu também estou feliz com o segundo lugar, fiquei bem próximo do Felix da Costa em todo final de semana e na prova final a diferença foi de apenas um segundo e meio”.

Pascal Wehrlein (Mücke Motorsport): “O quarto lugar não é tão ruim para um estreante. Durante todo o fim de semana, eu fui capaz de melhorar meu desempenho. No meio da corrida, tivemos problemas com o meu carro e decidimos recuar um pouco, porque eu provavelmente tinha um desgaste de pneus muito grande nos estágios iniciais. Para o final, ficou um pouco melhor de novo”.

Fotos CGPM - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário