quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Gianluca Petecof abandona prova, mas cumpre objetivo de chegar à final em Las Vegas.


Gianluca Petecof participou, mais uma vez, de um campeonato internacional em sua curta carreira. A 16ª edição do Skusa, um dos principais torneios do kartismo norte-americano e do mundo, aconteceu no último final de semana, no imenso estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pela categoria TaG Cadete, Petecof encerrou as atividades satisfeito por ter cumprido o objetivo de chegar à final. Gianluca esteve sempre entre os primeiros colocados nos treinos livres e classificação, mas enfrentou problemas mecânicos e abandonou a prova principal devido a um acidente.

O piloto de Alphaville, que completou 10 anos no dia do início das atividades, competiu pela equipe AM Engines e utilizou motores Touch and Go de 125 cilindradas, refrigerados à água, sem caixas de marcha e com partida elétrica. Devido ao grande número de pilotos inscritos em sua categoria, cerca de 70 competidores de 10 nacionalidades, os treinos livres foram divididos em dois grupos. Na classificação, os pilotos também foram separados a fim de disputar as três baterias, que classificaram os 40 melhores para a Super Final.

Petecof iniciou muito bem as primeiras atividades do evento. Logo de cara, cravou o segundo tempo na somatória dos dois primeiros dias de treinos livres. Depois, manteve-se sempre no Top-10 com um desempenho muito bom, levando-se em conta que o piloto competiu contra adversários de até 13 anos. Na classificação, Gian enfrentou problemas com a corrente e não completou todas as voltas, terminando na 29ª posição. Com a separação dos tempos devido à divisão dos grupos, o piloto largou da 17ª posição nas três baterias. Mesmo assim, realizou uma boa corrida e conseguiu se classificar para as finais. Foi sétimo, nono e, quando estava em quarto na terceira e última classificatória, recebeu um toque na traseira e caiu para a 23ª posição. Assim, Petecof largou do 20º lugar na corrida final.


No domingo, Petecof participou do warm up e novamente apresentou um desempenho muito bom: cravou o segundo tempo. Na prova, o piloto largou bem, colocou um ritmo rápido em seu kart, mas na última curva, quando estava em oitavo, foi acertado em cheio por um adversário que tentou ultrapassá-lo. O piloto ainda conseguiu classificar-se no 34º posto. Mesmo com o acidente, Gian destacou o aprendizado e a experiência como ponto alto de sua participação. Agora, o piloto se prepara para a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada dia 8 de dezembro, no kartódromo de Interlagos.

Final de semana

“O torneio mostrou que estamos muito bem preparados, já que consegui andar sempre entre os primeiros colocados. É uma das provas mais difíceis com pilotos de todas as partes do mundo, que se preparam o ano todo para correr em Las Vegas. Acho que cumprimos nossos objetivos mesmo sem terminar a corrida. Fiz o segundo tempo na geral entre 70 pilotos e pude me avaliar perante os outros. Porém, tivemos um problema na classificação que nos jogou para a parte de trás do grid. Isso atrapalhou um pouco a corrida, mas mesmo assim conseguimos chegar à final”.

Fotos Flavio Quick - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário