quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Em Las Vegas, José França termina etapa do Skusa na 12ª posição.



Com bom desempenho na corrida principal, José França participou no último final de semana do Skusa, um dos principais torneios de kart dos Estados Unidos e do mundo, que foi realizado no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas. O piloto competiu na categoria TaG Master contra 44 pilotos de várias partes do mundo. França enfrentou alguns problemas técnicos nos treinos livres e na classificação, mas viu evolução na corrida principal e recebeu a bandeirada na 12ª posição.

O piloto destacou as dificuldades de se participar de uma competição em uma pista montada dentro de um estacionamento. Diferentemente de um kartódromo, o piso é composto em partes por concreto e asfalto e tem muitas ondulações, o que traz mais dificuldade na hora de acertar o kart. Porém, José França obteve bons resultados nos treinos livres e no warm up de sábado.


França trabalhou no acerto do equipamento visando às três baterias que classificaram os pilotos para a prova final. Com problemas de falta de potência no motor, conseguiu na soma das provas o 19º lugar no grid para a final. Na corrida, o piloto solucionou os contratempos, realizou uma prova agressiva e conseguiu manter um bom desempenho, ultrapassando sete competidores para terminar no 12º lugar.


Las Vegas

“É sempre bom participar de uma prova internacional, ainda mais em Las Vegas, que é uma cidade fantástica. Minha participação no Skusa não foi das melhores em função de alguns problemas que tive com o motor. Consegui andar bem justamente na prova final, onde fiz uma boa largada e ultrapassei bastante gente. De modo geral, o resultado é positivo. Acredito que tinha condições de andar na frente e brigar pelo pódio”.

Fotos Flávio Quick - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário